segunda-feira, 20 de novembro de 2006

[leia] Willam José da Silva escreve ao apodibaixodopano

Não poderia eu deixar de colocar aqui um comentário acerca do que ora foi escrito. Inicialmente, em relação ao comentário feito ao Blog do Jotta, sobre "O PCdoB poderá decidir as próximas Eleições", acredito que ele não estava se referindo especificamente a mim, mas ao Partido como um todo. Em nenhum momento, naquela matéria colocada no Blog do Jotta, consta meu nome (confiram). Acho que ele deveria estar se referindo ao fato de que Gilvan Alves (que também pretende ser candidato nas próximas Eleições), filiado ao PCdoB, também poderia disputar as Eleições, "talvez" nos "braços do povo". Isso acho que somente o Jotta pode realmente esclarecer, pois foi ele o autor.

Quanto ao meu nome, repito, em nenhum momento foi citado naquela matéria.

O que me deixou meio "chateado" (erro plenamente aceitável, pois, como o próprio comentárista falou, "não me conhece"), foi o fato de ter analisado os números "friamente" e não perceber de que o mundo dá voltas...

Inicialmente, caros colegas, quero que saibam que, dos 57 votos que consegui, nenhum foi "comprado". Isso eu garanto. Preguei contra a venda de votos. Fiz uma campanha limpa. Considero-me um vencedor. Apesar de ter sido o nono (ao inverso), dos que não compraram votos, eu fui o que tirou mais. E acrescento o desafio: Nas próximas Eleições, sendo candidato a Prefeito ou Vereador, quero ver se vai aparecer alguém dizendo que eu comprei o voto.

Fato a acrescentar também foi o de quê, em momento algum, me vendi aos interesses dos oligarcas locais. Não subi em palanque de político algum. Saí de Petrolina-PE (onde eu trabalhava antes) na véspera da Convenção esperando sair candidato a Prefeito mas... as coisas não caminharam como eu imaginava e tive de sair candidato a Vereador. Não me vendi. Não me corrompi. Não peguei na mão de gente inescrupulosa e chamei de "companheiro". Não recebi dinheiro para comprar votos. Se eu quisesse comprá-los, teria o dinheiro. Mas não quero. O que tenho é fome de libertação.

Outra coisa que se deve levar em consideração é que já serão passados 04 anos... O nosso Presidente (aquele filho da #@$@) foi candidato várias vezes... E quem viu a "surra" que Collor e FHC deram nele jamais imaginaria que o jogo pudesse virar (se todos pensarem como vocês...)

De uma forma ou de outra, agradeço pela citação e, podem ter certeza, em sendo candidato, "pedirei" votos(VOTO NÃO É MERCADORIA).

Hoje trabalho na Cidade de Belém-PA (fui transferido para cá no interesse da Administração) na Corregedoria da Secretaria da Receita Previdenciária. O que eu mais queria era poder estar em Apodi agora, para articular a "campanha" (caminho duro e espinhento). Não pretendo ser o "salvador da Pátria", mas me compromete a lutar pelo "Apodi que queremos".

Abraços.

Willam José da Silva

5 Comentários:

Anônimo disse...

Você ainda vai fazer história em Apodi, fique tranqüilo. Em relação a compra de voto, a realidade é que existe mesmo, e muita gente admite que só vota se ganhar algo em troca, uma prática que virou costume, principalmente para os mais humildes, que vê os políticos em 4 em 4 anos nas suas ruas esburacadas e esgoto a céu aberto pedindo voto.

Anônimo disse...

Vamos pra frente, Apodi quer e precisa de mudanças. "juntos chegaremos lá", era o que Guilherme Afif Domingos dizia em 1989 quando se candidatou a presidente da república. Eu digo a você... vamos lá, o futuro nos espera.

Anônimo disse...

Permitam-me postar aqui documento escrito pelo Revolionário Ernesto Che Guevara.

"NÃO LEIA"

"Eu estou chegando até você, em suas mãos como quem não
quer nada, mas na verdade estou
querendo tudo. Eu não te quero mais ver preso, atrás de
grades, dentro de caminhos que criaram
para ti. Não agüento mais te ver com passos robotizados,
caminhando inocentemente em direção ao
moedor de carne que apagará seus sonhos, teu sorriso e
todo resto de vida que havia em você.

É... eu admito... Eu sofro de autoritariofobia,
sistemofobia, desobediência e Anarquia.

Mas não se preocupe, são moléstias e doenças que não
fazem mal, muito pelo contrário, são ótimas
vacinas que criam anticorpos contra a submissão, a
obediência, auto-castração, a morte em vida e
outros males.

O único "problema" é que são contagiosas.

E mesmo que você não perceba, que jogue esse texto no
lixo, imprima-o e use no banheiro, faça
aviãozinho, não tem mais jeito; você já foi contagiado.
Você já tinha uma centelha de desobediência,
de teimosia; já tinha todo o campo fertilizado,
preparado
para a anarquia, a prova disso foi você ter
desobedecido o aviso do título e ter lido o texto.

Agora é tarde, já existe uma sementinha de anarquia e
ferrugem em você. Em alguns ela se manifesta
em todo seu potencial, em outros vai se proliferando com
o tempo, passando pelos órgãos, mas
quando chega no coração... é fatal!

Agora que você já leu mesmo; de doente pra doente, pra
te
ajudar, vou descrever os sintomas que
vai sentir:

Primeiro você vai começar a pensar e vai olhar o mundo
com outros olhos, com olhos críticos,
segundo o seu ponto de vista. Depois você vai enxergar
as
grades sociais, o sistema de vida que joga
gente na fossa, faz milhões morrerem de fome e frio
debaixo das pontes e que ao mesmo tempo
coloca uns em mansões, nos carrões de ultimo tipo,
etc...

Depois você vai olhar para sua vida, vai perceber que
seu
trabalho, a escola, sua rotina, são
cúmplices de todas atrocidades e injustiças desse mundo
em que vivemos.

Daí você vai começar a sonhar, a imaginar um mundo
livre,
feito por pessoa felizes, que cooperam
entre si, que se tratam como irmãos. Um mundo sem
violência, onde todo mundo faça o que queira,
trabalhe no que gosta, na hora e período que desejar e
onde todos tenham direito a tudo na
sociedade.

Daí você começa a pensar que esse sonho pode se tornar
realidade, vai querer lutar pra ver as
pessoas felizes, vai praticar sem querer o
companheirismo
e a solidariedade.

Nesse ponto já não adianta mais procurar um médico, um
padre, um patrão ou um delegado de
polícia, A Anarquia já terá tomado conta de seu corpo e
você será um ser humano vivo e livre, no
meio de máquinas, atuando como uma ferrugem ácida e
cumprindo o destino de trasformá-las em
seres livres, como você acabou de se tornar ."

Willam

Anônimo disse...

Voto não deve ser vendido, mas também não deve ser jogado fora, política não é brincadeira, respeito o direito de qualquer cidadão idôneo ser candidato, mas acho que deve se ter o mínimo de bom senso, pessoas que não tem nenhuma experiência política, que não representam nenhum segmento da sociedade se lançam candidatos com uma pretensiosidade mosntruosa, concordo comm a renovação, mas dos nomes que são postos aqui, de dez se tiram tres que realmente poderiam competir e realizar uma administração séria e responsável.

Anônimo disse...

Quais os cidadãos apodienses que tem "experiência política": não vejo nenhum. Nem mesmo o Sr. Prefeito Pinheiro, eleito chefe do Executivo por três vezes... Só o que nos dá é exemplos do que não se deve fazer...

A Democracia consiste justamente em cada um poder decidir de acordo com sua própria consciência, mas isso não dá o direito de prejulgar as pessoas, sem conhecê-las. O que é um "voto jogado fora"? É um voto que se dá a quem não "ganhou" a Eleição? Acredito que não.

Nas próximas Eleições peço a Deus que tenhamos o maior número possível de opções e que todos nós, eleitores, conheçamos quem são os candidatos, seus prós e contras. Tomara que identifiquemos e distingamos realmente os que querem fazer algo pelo povo, enquanto "representantes" dos que simplesmente pretendem enganar, como fazem a maioria, "parasitando" a sociedade e vivendo às custas do nosso sangue.

Era só isso.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO