segunda-feira, 20 de novembro de 2006

[leia] O que diz o apodibaixodopano sobre tudo isso

Antes de tudo, gostaria de agradecer a Willam pela consideração em escrever ao blog, e mais ainda pela forma respeitosa quanto ao trato pelo assunto, que para muitos poderia servir como motivos de intrigas. Desde já exponho minha admiração pessoal e vou tentar explicar o porquê de ter escrito sobre você.

Hora nenhuma tive a intenção de desmerecê-lo, o que tentava fazer naquela ocasião, era entender como Jotta Paiva afirmava que o PC do B seria decisivo nas próximas eleições se a votação de seus membros, inclusive você, tinha sido tão ínfima. O que não quer dizer que isso não mude no futuro, mas ainda é muito cedo para afirmar qualquer mudança drástica, principalmente quando se fala de política em Apodi, onde o poder é passado há décadas pelas mãos de poucos.

Só usei o seu nome, porque dois dias antes Jotta Paiva havia noticiado que o candidato pelo PC do B seria você, portanto, só fiz ligar as duas coisas.

Entendo perfeitamente o seu desejo por mudança, essa também é a bandeira que o apodibaixodopano levanta nos ultimos dias, e considero que alguém jovem e inteligente como você poderia fazer diferença na administração de nossa cidade. Acho louvável a sua atitude em se candidatar e lutar pelo que acredita, nós precisamos de mentes juvenis com pensamentos no futuro de nosso povo. Estamos cansados do mesmo, sempre!

Não estou aqui para lançar candidatura de ninguém, nem tampouco para apoiar qualquer candidato, seja ele quem for, o meu desejo é fazer com que as pessoas, especialmente os jóvens, párem pra pensar sobre o assunto, e admitam que promessas novas podem servir para a população muito mais que os candidatos que temos.

Dou a maior força, e ofereço minha ajuda nessa empreitada, não o conheço pessoalmente, mas só a atitude de se lançar como candidato já é digna de louvor. Apodi e toda a sua população precisa de gente nova e com visão de futuro. Os políticos que temos só pensam em si, e tem visão antiquada, não progredimos há décadas e nossos jovens estão sem perspectivas de vida.

Você é um exemplo de que não precisa nascer em beço de ouro para vencer na vida, com estudo e dedicação se chega longe, basta querer. A sua candidatura, e o movimento criado por alguns e-leitores do blog já mostram que estamos no caminho certo, mas que ainda temos muito a percorrer. A luta é intensa e precisamos no unir para alcançar o Apodi que queremos, pois esse que temos não serve a ninguém.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Caros camaradas do blog: entendo perfeitamente o porquê de terem ligado a matéria do Jotta sobre o PCdoB a mim especificamente. "Só usei o seu nome, porque dois dias antes Jotta Paiva havia noticiado que o candidato pelo PCdoB seria você, portanto, só fiz ligar as duas coisas." Nada mais compreensível.

Quando escrevi ao blog, apenas quis deixar bem claro algumas coisas sobre minha candidatura passada, para que os e-leitores ficassem a par do que aconteceu naquela ocasião e o que me fez tirar tão ínfima votação (ou seja, não comparar os "meus" votos com alguns dos eleitos. Pelo menos, se os forem comparar, que comparem a forma de atuação naquela ocasião (Em nenhum momento perdi a postura ética que, acredito, deve nortear todo agente público, principalmente os eletivos).

Quanto a matéria sobre o PCdoB (blog do Jotta), continuo acreditando que o mesmo possa ter se referido a alguma informação a nível estratégico estadual: Por exemplo, ele pode estar se referindo ao fato de que o PCdoB poderá formar chapa majoritária com alguma oligarquia (eu, pessoalmente, sou contra), o que poderia "decidir" realmente as próximas Eleições. Afinal, já houve eleição em que a diferença foi de apenas 99 votos. Além disso, a atual conjuntura política municipal passa por mudanças, principalmente pelo "enterro" político do "nosso" maior cacique (Dr. Pinheiro), que não poderá disputar as próximas Eleições na chapa majoritária. (Citei apenas uma possibilidade, dentre várias, inclusive outras "internas" do Partido, que não cabe a mim divulgá-las, sem autorização - Estaria ferindo a Ética). Esta informação é apenas o que eu acho poder estar acontecendo mas, admito, não tenho participado das reuniões a nível estadual.

No mais, quero parabenizar ao blog pelo trabalho desenvolvido. Sempre que posso, dou uma olhada. Leio todas as matérias (só não "jogo" aqueles games... o computador aqui do INSS é meio lentooooooooooooooooooooooo... - Risos).

Estejam à vontade para utilizar meu nome da maneira que acharem mais conveniente (desde, é claro, que resguardem minha vida pessoal e que me dêem - quando necessário - o direito de resposta).

Abraços.

Willam José da Silva

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO