quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

[veja]A Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo uma ação educativa na prevenção da transmissão das DST/AIDS e HEPATITE C


A Campanha “Carnaval com Camisinha é muito mais divertido”, já está sendo desenvolvida em todas as escolas do município de Apodi durante todo o mês de fevereiro, com o objetivo de conscientizar todos os cidadãos e foliões sobre os riscos de infecção das DST/AIDS e HEPATITE C.
A previsão é de que, no total, mais de 40 mil preservativos sejam distribuídos pela campanha, que começou em fevereiro e vai até o último dia de carnaval e que a informação seja repassada ao um maior número de pessoas possível.

A enfermeira Raquel Gurgel, coordenadora do Programa, explicou que no corredor é possível ter acesso às pessoas que exageram nas festas de Carnaval e acabam não usando o preservativo depois de abusarem de álcool e drogas. “Esta é uma ação para dar visibilidade à necessidade do uso da camisinha e às informações sobre serviços de teste e tratamento. O apoio da Secretaria Municipal de Saúde é fundamental por causa da vulnerabilidade do público durante o Carnaval, que é uma festa que possui um apelo sensual muito grande aliado ao uso abusivo de álcool e drogas, o que vulnerabilidade as pessoas”.

A campanha já passou pela Escola Estadual Gerson Lopes – EEGL e Colégio Nossa Senhora da Conceição – CNSC. Todas as escolas do município serão visitadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO