domingo, 9 de fevereiro de 2014

[public]Com título “Todo Mundo Ama” Prefeitura Municipal divulga programação do Carnaval 2014 de Apodi



Na noite de sexta, dia 07 de fevereiro, na Casa de Cultura Popular a Secretaria de Turismo em nome da Prefeitura Municipal fez a divulgação do Carnaval de Apodi 2014 “Todo Mundo Ama”.

O evento foi realizado na Casa de Cultura Popular e contou com a presença do prefeito Flaviano, dos vereadores Genivan Varela e Chico de Marinete, a equipe da secretaria de Turismo e dos setores da prefeitura, membros da imprensa local e foliões.
Na ocasião o prefeito Flaviano Monteiro falou das dificuldades de realizar um evento como este, e da importância econômica que o mesmo representa para uma grande parcela da população.

“Fui mal interpretado quando falei sobre investimentos particulares para o carnaval de Apodi, onde muitos disseram que eu iria privatizar o carnaval, o que eu quis dizer foi que cada vez mais, se faz necessário à busca de patrocínios para reduzir o investimento do dinheiro público na organização do evento, fazendo com que ele seja cada vez mais fortalecido e lucrativo para os apodienses”.

O secretário de Turismo Isaac Paiva, fez uma apresentação da fundamentação do Carnaval de Apodi e das estratégias que visam mostrar aos visitantes as riquezas da nossa terra, mostrando os produtos da nossa agricultura, a nossa água, o calcário entre outras riquezas que serão expostas em variáveis formas ao longo do período carnavalesco, e nas artes que anunciam o carnaval e na ornamentação da nossa cidade.

E no evento foi divulgado as bandas, que farão a festa para os foliões, o que era mais aguardado por todos. Esta é a lista oficial: Fantasmão (Salvador-BA), Dan Ventura e os Meninos (Salvador-BA), Galera Beach (Salvador-BA), Banda Grafith (Natal-RN), Serginho Lisboa ex-Pawlêra do Brasil (Natal-RN), Pedro Lucas (Natal-RN), Luizinho Nobre (Natal-RN), Forró do Lance (Natal-RN), Nilson Viana (Mossoró-RN), Flávio e Pizada Quente (Paraíba), Swing Arretado (Apodi-RN), Pegada de Luxo (Caraúbas-RN), Tabakana (Umarizal-RN) e Farra de Playboy.

Como foi feito em 2013, a prefeitura deu prioridade na contratação de bandas locais que visa apoiar os artistas da terra e fazer com que boa parte do investimento permaneça em nossa cidade. O investimento total do Carnaval 2014 será de 500 mil reais, respeitando a contenção de gastos em detrimento a situação de seca e das dificuldades orçamentárias dos municípios em geral.

“É muito difícil realizar um evento grandioso como esse no período de seca. Mas apresentamos para o Ministério Público a importância deste evento para a economia do nosso município, que gera renda para os ambulantes, Hotéis, restaurantes, aluguéis de casas, entre inúmeras outras formas, por isso nós apodienses temos o dever de receber bem a todos os visitantes e fazer uma festa cheia de alegria e de paz que é fundamental”, acrescentou.

A prefeitura se prontificou, assim como no ano anterior, a auxiliar os evangélicos e os membros da igreja católica no deslocamento para os seus respectivos retiros espirituais.

Fotos: Jânio Duarte

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO