quinta-feira, 28 de novembro de 2013

[leia]Prefeito de Apodi e comitiva retornam de Brasília com aprovação de projetos importantes para o município

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, retorna hoje de Brasília, onde estava desde terça-feira em busca da aprovação de projetos e recursos para obras importantes a serem executadas no município, acompanhado do vice-prefeito, José Maria; do deputado estadual, Getúlio Rego e da vereadora Soneth Ferreira.

A comitiva do prefeito foi recebida pelo deputado federal Fábio Faria, que disponibilizou seu gabinete e acompanhou os apodienses em todas as audiências com políticos e autoridades em Brasília.“Agradecemos o empenho do deputado, que nos acompanhou em audiências em ministérios para defender a aprovação de projetos encaminhados pela Prefeitura”, destacou Flaviano.

Na bagagem da comitiva, algumas conquistas importantes para o município de Apodi, como o número do protocolo do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (Cebas) para a maternidade Claudina Pinto. “O certificado possibilita à entidade a isenção das contribuições sociais e celebração de convênios com o poder público”, informa a diretora Saúde Paiva, que estava na comitiva do prefeito.

O Deputado Fábio Faria demonstra cada vez mais compromisso com Apodi, ao destinar emenda de 29 milhões para a UERN, parte já empenhada e nesses recursos está incluso o da construção do Campus da UERN em Apodi. Destinou ainda verba de 408 mil reais para a construção da UBS do bairro Lagoa Seca, que será construída na antiga Lavanderia do bairro e vai atender também os moradores da Baixa do CAIC, Bacurau II e Garilândia.

O Deputado Getúlio Rego que fez parte da comitiva do prefeito, entregou o  projeto da estrada da região da Areia, reivindicação dos moradores desta região, defendida pela vereadora Soneth Ferreira. Com o projeto em mãos, a comitiva solicitou à governadora Rosalba Ciarlini a alocação de recursos para a estrada, nas emendas do Orçamento Geral da União 2014.

Outro assunto importante tratado na viagem a Brasília foi com relação à situação de abandono em que se encontram os clientes do Banco do Brasil de Apodi. Em reunião, com o vice-presidente do Banco, o prefeito cobrou uma posição urgente sobre o funcionamento provisório de caixas eletrônicos para atendimento à população que está tendo grande prejuízo com a falta da agência.

A comitiva participou ainda de reuniões importantes como nos Ministérios das Cidades e dos Esportes, onde foram solicitados: campo de futebol, quadras de esportes, programas esportivos, pavimentação e habitação. Na bagagem, muitas conquistas que irão alavancar o desenvolvimento de Apodi.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO