terça-feira, 22 de outubro de 2013

[leia] O município de Apodi adere ao Programa Saúde na Escola

A Secretaria Municipal de Saúde participou, no início de outubro, do encontro de gestores do Programa Saúde na Escola (PSE), que ocorreu na Secretaria do Estado de Educação e Cultura (SEEC-RN) para a formação do grupo de trabalho intersetorial do PSE e articulação dos procedimentos necessários para o desenvolvimento do Programa. 

As atividades educativas estão sendo articuladas pela coordenação de Atenção Básica e os diretores das escolas públicas, sendo efetivadas pela equipe da Atenção Básica e tendo como apoio a equipe do Núcleo de Assistência a Saúde da Família (NASF).

As Unidades Básicas de Saúde (USB) que foram contempladas foram: UBS do CAIC, Córrego, Góis, São Sebastião, Santa Rosa, Centro de Saúde, equipe PACS, equipes Melancias e Soledade.

Essas equipes irão acompanhar mais de 940 estudantes nas escolas contempladas neste primeiro momento que são: Creche Sonho de Criança - CAIC, Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto, Lindaura Silva, 12 de outubro, Isabel Aurélia Tôrres, Veríssimo Gama, Raimunda Florêncio, Unidade Escolar XLII São Francisco, Unidade VIII Aurora da Serra, Unidade XXI Francisco Targino da Costa, Unidade XXIX Manoel Antônio de Souza e Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira.

As ações priorizadas neste primeiro momento serão: avaliação antropométrica, avaliação da saúde bucal das crianças com o apoio da Unidade Odontológica Móvel, saúde ocular, avaliação da situação vacinal das crianças, promoção da paz, alimentação saudável, drogas e outros.

Um cronograma de ações foi elaborado pela SMS e já está sendo implantado nas escolas citadas. A Prefeitura de Apodi considera que esse é mais um passo na qualidade da assistência à saúde apodiense.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO