terça-feira, 27 de novembro de 2012

[leia] UERN em Apodi está dependendo apenas de questões burocráticas

Quem está em Brasília à procura de emendas para Apodi é o prefeito-eleito Flaviano Monteiro e seu vice José Maria da Silva.

Segundo fomos informados várias emendas já foram garantidas à Apodi por intermédio da bancada federal do RN em Brasília.

A principal emenda é do deputado federal Fábio Faria, que destinou cerca de R$ 1 milhão de reais para a 1ª etapa da construção da UERN em Apodi.

Um sonho de todo apodiense, que corre sérios riscos de não ser concretizado nesse momento devido a questões burocráticas.

Em março de 2011 a prefeita Gorete Silveira sancionou lei que doava um terreno de 5 hectares para a UERN. Mas, dentre as cláusulas da doação estava um parágrafo que dizia que caso o terreno não fosse utilizado no prazo de um ano, o mesmo deveria ser devolvido à prefeitura e/ou ao seu proprietário na época.

O prazo foi encerrado em Março de 2012, e o terreno voltou às suas origens, já que até o momento a universidade não saiu do papel.

Amanhã em Brasília haverá reunião do Ministério da Educação, que deverá liberar a emenda para efetivação da primeira etapa da UERN em Apodi, mas para isso, faz-se necessário que o prefeito-eleito Flaviano Monteiro apresente o documento comprovando a existência do terreno doado.

A atual prefeita, juntamente com a Câmara de Vereadores de Apodi, deverá sancionar nova lei aprovando a doação do terreno, e deverá fazer com que o documento chegue às mãos de Flaviano até às 11 horas da manhã dessa quarta-feira, momento em que a bancada federal estará reunida para tratar deste assunto.

Antes de viajar até Brasília, Flaviano esteve com Gorete Silveira que assinou um documento comprometendo-se a doar novamente o terreno, mas o Ministério da Educação não considerou válida a documentação, e só vai liberar a verba caso o terreno esteja legalmente doado.

"Tem muita gente trabalhando para legalizar a doação do terreno e liberar a verba para realização desse sonho apodiense. A prefeita Gorete, os vereadores de Apodi, até os deputados aqui em Brasília tem nos ajudado nessa luta. Hoje estivemos com Henrique Alves, com Fátima Bezerra, com Fábio Faria, com Sandra Rosado e até com o senador José Agripino. Esperamos que até amanhã a prefeita consiga nos enviar esse documento por fax ou por e-mail. Queremos sair de Brasília com uma bagagem cheia de novidades para Apodi." - disse Flaviano por telefone.

1 Comentário:

Anônimo disse...



http://apodiforte.blogspot.com.br/2011/12/prefeita-goreti-pinto-confiante-na.html

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO