terça-feira, 23 de outubro de 2012

[leia] Presidente da Codern visita exposição "Porto de Natal 80 anos"


O Diretor Presidente da Companhia Docas do RN (Codern), Pedro Terceiro de Melo, compareceu nesta segunda-feira 22, às 18h, à Fundação Capitania das Artes (Funcarte), para prestigiar a exposição"Porto de Natal 80 anos". A exposição mostra a história do Porto de Natal em recortes de jornais colecionados pelo jornalista Aproniano César, que junta fotos, recortes e objetos relacionados ao Porto, alguns datados até do ano de 1928, antes mesmo da inauguração do Porto de Natal, que foi em 1932.

Ao todo, a exposição conta com 2.616 recortes que, segundo Aproniano, é apenas parte de um acervo pessoal que ele coleciona desde 1972. O jornalista disse estar satisfeito com a visita do Presidente da Codern e afirmou ser esse um incentivo para o seu trabalho. "Fico muito satisfeito com a visita de Pedro Terceiro de Melo. Isso faz com que eu me sinta motivado a pesquisar e trabalhar ainda mais, sabendo que tem alguém valorizando. Agradeço de coração". Por sua vez, Terceiro afirmou ter gostado da exposição e prometeu "incentivar os funcionários da Codern a também comparecerem à Capitania das Artes".

Quem passa os olhos pela exposição faz uma viagem no tempo e visualiza imagens divididas em sessões como curiosidades, o Porto antes das reformas, os maiores navios e cruzeiros que por lá já passaram, incidentes ocorridos, aniversários, presidências, dentre outros assuntos. A exposição "Porto de Natal 80 anos" teve início ontem (22), às 18h, e ficará à mostra até sexta (26), com entrada franca.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - CODERN

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO