quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

[leia] Leonardo Rego, recebeu o prêmio de Prefeito Empreendedor pelo Sebrae


 

 
Na manhã desta quarta-feira, 29, durante evento realizado emNatal, foi entregue ao Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, o PrêmioPrefeito Empreendedor “Governador Cortez Pereira”, conferido pelo ServiçoBrasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae.

Em sua VII edição, o Prêmio tem como objetivo reconhecer acapacidade administrativa dos gestores municipais que tenham implantadoprojetos com resultados comprovados de estímulo à criação e desenvolvimento dospequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Em todo o Brasil, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor ébem conceituado e tido como uma das maiores referências na avaliação deadministrações públicas. De todas as edições já realizadas, esta foi a primeiraoportunidade que o município concorreu.

 
De todos os eixos temáticos, só é possível concorrer a doisdeles. Pau dos Ferros disputou em “Planejamento e Gestão Pública para oDesenvolvimento Sustentável” e “Formalização de Pequenos Negócios e Apoio aoEmpreendedor Individual” e venceu nas duas categorias.

De acordo com o gerente da Unidade de Políticas Públicas doSebrae-RN, Hélmani de Souza Rocha, a participação na premiação só trazbenefícios. Além disto, ele acrescentou que as duas categorias que Pau dosFerros concorreu e venceu, é um testemunho concreto que o administrador pensano desenvolvimento local e nos pequenos negócios.

Pau dos Ferros é um excelente exemplo de cidade que pensana formalização e estimulo ao micro empresário, principalmente, na formalizaçãodos pequenos negócios”, frisou Hélmani de Souza.

Em sua participação, Leonardo se mostrou emocionado com oreconhecimento, através desta premiação, ao trabalho desenvolvido em Pau dosFerros. Ele agradeceu por essa conquista, e enalteceu a importância destapremiação. “Vale a pena enveredar pela vida pública, com seriedade, comcorreção e espírito público, essa é a prova disto”, afirmou.

 
Questionado sobre qual ação administrativa, desenvolvida emsua gestão, possibilitou que o município lograsse êxito, Leonardo disse que, aprincipio foi a reformulação do Código Tributário Municipal. “Ação,inicialmente vista de forma antipática, foi fundamental para a instalação demicro e pequenas empresas em nossa cidade”. E acrescentou que, com a novalegislação, foi possível conceder incentivos fiscais para estas empresas.

Leonardo ainda destacou que, segundo dados do próprioSebrae, Pau dos Ferros foi o município que mais formalizou empresas noexercício de 2011, com mais de 400 novos empreendimentos.

Valeu a pena enfrentar o desafio. Encarar as dificuldades,implantar um novo modelo administrativo que, inicialmente enfrentou muitaincompreensão, mas que hoje temos o resultado, que é a conquista destes doisprêmios de uma instituição de altíssima credibilidade, como é o Sebrae. Isso éreconhecimento ao nosso trabalho”, finalizou.
Enviado por João Paulo
Assoc. de imprensa pref. De Pau dos Ferros

5 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a esses prefeitos que fizeram alguma coisa pelo povão - ai sim, merecem continuar na administração. Porém, alguns que nesses 1.154 dias ainda não disseram a que vieram, jamais poderão dá satisfação a seus munícipes nesses 300 dias que faltam para terminar o mandato.

Anônimo disse...

se o prêmio fosse empreendedorismo pessoal, pode ter certeza que Gorete teria ganhado.

Anônimo disse...

chegou a hora de apodi mudar é a da gente enganar quem só ver a familia dela,a nossa tem que viver desempregada e de favorzinho,que recebemos daquilo que temos direito,purque pago imposto para ter saude,educação,lazer,emprego e renda e apodi só tem obras do governo federal como a creche que tem 15 sendo feita de mossoró ate lius gomes,são 15 cidades e ficam os radialista,alguns que sãio empregados dela tentando enganar o povo com essas obras,porque não cobram as aplicações dos milhões do municipio em obras publias como a praça de eventos e uma avenida para o nossom carnaval que de tão pequeno esse ano ,as vendas mim deram prejuizos,agora com meus votos,se depender deles,foi o carnaval do adeus mainha mesmo.não votarei mais em pmdb de klinger.

Anônimo disse...

o + importante é competir,nem sempre se vive só de vitorias,quem concorreu foi pq tinha algo pra mostrar,parabens a toq participaram.

Anônimo disse...

Eeee so faxaida mesmo, pois um prefeito que responde a 3 processos judicias

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO