quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

[leia] Diretor-geral do Dnocs pede demissão

O diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), Elias Fernandes Neto, pediu demissão na manhã de hoje. Nesta semana, uma série de reportagens sobre um relatório da Controladoria Geral da União apontou supostas irregularidades no órgão. Elias Fernandes reafirmou que não cometeu ilegalidades, mas prefere sair a provocar uma crise política entre o PMDB e o governo Dilma Rousseff. O diretor-geral entregou o pedido de exoneração ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. O Dnocs é uma autarquia vinculada ao Ministério da Integração.

Arquivo TNElias Fernandes negou as acusações feitas pelo jornal O Globo, mas preferiu sair a provocar uma crise entre o PMDB e o governo DilmaElias Fernandes negou as acusações feitas pelo jornal O Globo, mas preferiu sair a provocar uma crise entre o PMDB e o governo Dilma

Em nota distribuída no início da tarde, o Ministério confirmou a demissão. "Após reunião de trabalho com o ministro Fernando Bezerra, o senhor Elias Fernandes pediu na manhã desta quinta-feira (26) exoneração da diretoria-geral do Dnocs em função da reestruturação dos quadros das empresas vinculadas à pasta. O secretário nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues, assume interinamente o cargo", informou a nota.

Reportagem publicada na terça-feira (24) pelo jornal "O Globo" informou que a Controladoria Geral da União (CGU) teria apontado suposto favorecimento ao Rio Grande do Norte nos convênios para ações contra desastres naturais. De 47 projetos, o estado teria recebido 37. Após a publicação da reportagem, Elias Fernandes negou favorecimento indevido e disse que a distribuição de recursos seguiu critérios técnicos.

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, confirmou, no final da manhã de hoje por intermédio do microblog twitter, a decisão tomada pelo diretor-geral do Dnocs de deixar o cargo. "Elias, agradecendo minha irrestrita solidariedade, pede que entenda seu pedido demissão. E acrescenta que também não quer servir de exploração política ou gerar crise para o PMDB. Disse, com serenidade, que o tema saiu do campo administrativo para o político. Com isso ele não concorda e pede para sair", publicou o deputado. Henrique destacou que Elias teve uma conversa leal com o ministro, que assegurou a disposição de manter, junto ao TCU, "a defesa expressa e cabal do Dnocs".

Henrique Eduardo informou, no twitter, ter recebido ligação do ministro Fernando Bezerra, que pediu uma sugestão de um novo nome para a direção do Dnocs. "Agradeci sua consideração e o respeito do Governo Dilma com o importante espaço administrativo do meu Estado", afirmou. O deputado disse ainda que precisará de alguns dias para apresentar uma sugestão que represente o Rio Grande do Norte na direção do órgão.

Fonte: Tribuna do Norte.

6 Comentários:

Anônimo disse...

pediu demissão é...o povo comenta e gostaria de ter ouvido...o que disseram a ele para poder pedir demissão...quem pediria demissão se podesse tapar tecnicamente o contrario do que a imprensa divulga...ou a imprensa estar criando o que não existe hem...A DEMISSÂO ACONTECEU MESMO PORQUE...nem henrique segurou essa...

Anônimo disse...

Henrique já está perdendo as forças, graças á Deus! prova essa que segurou esse ai! è assim mesmo, poder eterno só o de Jesus!

Anônimo disse...

e o dinheiro que é na nação onde estar

professor claudiney disse...

população apodiense...cuidado a eleição já esta ai na porta e tenho certeza que esse ai é mais um que vai aparcer por aqui atras de voto..

vamos usar a conciencia e votar de uma maneira onde podemos escolher melhor nossos representantes...

professor claudney

Anônimo disse...

o Dr. Klinger já estava esfregando as mãos....

Anônimo disse...

Esfregar as mãos é pouco, quero ver é qdo eles dois os prefeitos, estiverem trabalhando nos seus devidos lugares, ai sim, eles não vão esfregarem as mãos não, vaõ é enxugarem as lágrimas, por perderem o poder!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO