quarta-feira, 31 de agosto de 2011

[leia] Comandante da PM diz que retorno é temporário

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, explicou o retorno de alguns policiais militares para delegacias do interior é temporário. “Se a população estava sendo prejudicada com a retirada dos policiais das delegacias, nós permitimos que eles retornassem”, destaca o oficial.

Há duas semanas, Araújo Silva, havia determinado que todos os policiais militares que estavam trabalhando nas funções que competem a policiais civis deveriam retornar para os seus batalhões e atuar no policiamento ostensivo. No total, 79 PMs deveriam deixar as unidades de polícia judiciária, mediante punição em caso de descumprimento.

A medida gerou certo desconforto e a Delegacia Geral da Polícia Civil se viu obrigada a enviar policiais para suprir a demanda no interior. Mesmo assim, o número de agentes é insuficiente para a demanda. Por isso, alguns municípios iriam ficar sem policiamento.

Em Apodi, por exemplo, a Delegacia Regional é responsável por cinco municípios. No entanto, a unidade contava apenas com um delegado e um escrivão. Agora, os cinco policiais militares que atuavam na delegacia estão autorizados a voltar e ajudar na confecção de boletins de ocorrência e diligências.

Além de Apodi, coronel Araújo Silva informa que os policiais também deverão retornar para o município de Governador Dix-Sept Rosado. “Em Mossoró, a primeira determinação continua valendo e os policiais militares não podem atuar nas delegacias”, ressalta o comandante da Polícia Militar.

Para este município, a Delegacia Geral da Polícia Civil determinou o envio de 17 policiais civis. Na Grande Natal, policiais militares ainda trabalham na Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) e na Degepol, fazendo escolta de presos.

O Vale do Apodi

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO