domingo, 31 de julho de 2011

[leia] Uma oposição que não critica... por criticar

Há aqueles que reclamam que Flaviano Monteiro não vai às rádios frequentemente para criticar a administração da prefeita Goreti Silveira.

O que seria, segundo eles, o verdadeiro papel da oposição.

Mas há também aqueles que defendem essa nova maneira de conduzir os trabalhos adotados pela Nova Geração. Usam, inclusive, exemplos de radialistas que ficaram famosos pelas críticas que faziam aos governantes.

Os defensores da Nova Geração alegam que se 'criticar por criticar' fosse produtivo, tinha radialista que deveria ser prefeito da cidade, mas os resultados traduzido em votos nos últimos pleitos mostraram que o povo começa a se preocupar um pouco mais com o conteúdo das críticas e não com a sua quantidade.

Recentemente ouvi do presidente da Câmara de Vereadores a seguinte citação: "Considero a prefeita Goreti uma guerreira, porque já conseguiu muita coisa para o nosso Apodi." - disse o vereador, que em seguida listou uma série de benfeitorias adquiridas pela prefeita, mas completou: "Contudo, o grande problema de Goreti é gerência. Ela não teve a capacidade administrativa de transformar tudo aquilo que conseguiu em benefícios para o povo."

É muito bom ter uma máquina, mas melhor ainda é saber o que fazer com ela. Fazer com que a vida do apodiense seja afetada positivamente com isso.

O vereador simplificou bem esse novo jeito de fazer política, muitas vezes criticados pelos apodienses, inclusive por nós blogueiros. Elogiou o que tinha que ser elogiado, ao mesmo tempo em que soube expor sua crítica.

Você também não ouve, gratuitamente, o médico José Pinheiro Bezerra ir às rádios expor suas críticas à administração da prefeita Goreti Silveira, mas sempre que perguntado ele diz que não concorda com a maneira com a qual Goreti vêm conduzindo sua administração.

Os dois maiores líderes da oposição hoje, Flaviano Monteiro e José Pinheiro Bezerra, não vivem se expondo em programas de rádios simplesmente ou matérias em blogs para dizer o que todo mundo está vendo, eles preferem continuar seus trabalhos de visitas às comunidades, de reuniões em grupo para discutir que rumos políticos e administrativos devem ser tomados com vistas a disputar a prefeitura em 2012.

25 Comentários:

Anônimo disse...

segunda-feira, 6 de junho de 2011
LEONARDO REGO E NILTON FIGUEIREDO RESPONDEM A PROCESSOS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
O prefeito Leonardo Rego (DEM) é réu em quatro processos com audiências marcadas para o dia 09, enquanto que Nilton Figueiredo em duas outras que ocorrem dia 16
O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM) terá quatro compromissos nada agradáveis nos próximos dias. Trata-se de quatro audiências seguidas que versa sobre processos judiciais que o chefe do Executivo local responde na comarca de Pau dos Ferros.

Das quatro ações, três são Ações Populares por Violação aos Princípios Administrativos e uma por Improbidade Administrativa, motivada por enriquecimento ilícito, movida pelo Ministério Público Estadual.

As quatro audiências em que figura como Réu o prefeito Leonardo Rego acontecem no próximo dia 09 pela manhã, na sede do Fórum Municipal Dr. Jaime Jenner de Aquino, em Pau dos Ferros.

Eis os processos referentes às audiências acima mencionadas:

Processo: 0002195-20.2005.8.20.0108 (108.05.002195-4)
Classe: Ação Civil de Improbidade Administrativa
Assunto: Enriquecimento Ilícito
Requerente: Ministério Público
Requerido: Leonardo Nunes Rego
Audiências 09 de junho às 10:00h

Processo: 0002276-66.2005.8.20.0108 (108.05.002276-4)
Classe: Ação Popular/Violação aos Princípios Administrativos
Requerente: Nelson Benício Maia Neto
Requerido: Leonardo Nunes Rego
Audiências 09 de junho às 10:30h

Processo: 0002869-95.2005.8.20.0108 (108.05.002869-0)
Classe: Ação Popular/Violação aos Princípios Administrativos
Requerente: Genilson Pinheiro de Morais
Requerido: Leonardo Nunes Rego
Audiências 09 de junho às 11:00h

Processo: 0001893-88.2005.8.20.0108 (108.05.001893-7)
Classe: Ação Popular/Violação aos Princípios Administrativos
Requerente: Nelson Benício Maia Neto
Requerido: Leonardo Nunes Rego
Audiências 09 de junho às 11:30h
Por outra banda, o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP), adversário ferrenho do Prefeito Leonardo Rego, também terá dois compromissos desagradáveis com o judiciário pauferrense.

As audiências tratam de denúncia do Ministério Público por Improbidade Administrativa e estão marcadas para o próximo dia 16, também na sede do Fórum Municipal Dr. Jaime Jenner de Aquino, em Pau dos Ferros.

Eis os processos referentes às audiências acima mencionadas:

Processo: 0000901-88.2009.8.20.0108 (108.09.000901-7)
Classe: Ação Civil de Improbidade Administrativa
Requerente: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte
Requerido: Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo
Audiências 16 de junho às 09:30h

Processo: 0002241-67.2009.8.20.0108 (108.09.002241-2)
Classe: Ação Civil de Improbidade Administrativa
Requerente: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte
Requerido: Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo
Audiência 16 de junho às 10:00h
*do blog do Jean Carlos
Postado por ferreira junior às 09:24 Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no orkut
Compartilhar no Google Buzz
Marcadores: politica/regionais

Marcos pinto disse...

Contudo, resta a certeza de que se dividirem a oposição em duas candidaturas,ou seja,Flaviano e Pinheiro disputando em candidaturas próprias, estarão renovando de antemão o mandato da Gorete Silveira.

Anônimo disse...

Que vergonha eu que pensava que isso eram uma nova geração agora estão adulando Dr Pinheiro para ser prefeito ou deputado vcs estão de brincadeira por isso que nosso apodi nao vai pra frente.....

Anônimo disse...

flaviano e helio e que pode mudar a reslidade de apodi....

Anônimo disse...

tem que se conduzir o processo dessa maneira; com maturidade; inteligencia e organização. há o mais importante com estrutura, se não!!!!!!

Anônimo disse...

voçe diassis acha que a nova geração não critica? mim diga a qual movimento pertence os senhores genivan varela e chico de marinete? e se realmente eles não criticam? genivan por exemplo é apenas o que sabe fazer, apenas criticar, criticar e criticar.

Anônimo disse...

Concordo qunado EVANGELISTA DIZ, PREFEITA NÃO SABE APROVEITAR O QUE CONSEGUIU A FAVOR DO POVO, e cito por rxrmplo o projeto de irrigação da chapada, foi uma batlah dela junto ao governo federal, mas infelism ente este projeto não serve ao póvo de Apodi, e sim a gfrndes emresarios, envenen ara todo nosso povo, e se este fosse a favor do povo, seria direcionado a agricultura familiar e aos pequenos proprietarios donos de terras desde que naseceram, mas infelismento o modelo de projerto, bota debaixo da ponte quem tem terra na chapada e sera dada aos empresarios para nos matar enve endado e escravisar o nosso povo, este projeto não podemos chamar de beneficios e desenvolvimento e sim projeto da morte, os beneficios são apénas para os politicos,
FORA DNOCS E TODOS POS POLITICOS DE APODI.

Anônimo disse...

A realidade é que a Prefeita está se preparando muito bem para a campanha, na garagem da casa dela em Natal, já têm oito fiat uno 0k, e se Flaviano ou Pinheiro vierem com um milhão ela empregará dois, eles gastarem dois ela empregará três e dai por diante, Vai encarar.

Bob Light disse...

FLAVIANO PRA PREFEITO! O VICE PODE SER PINHEIRO OU HÉLIO. NÃO TEM PRA NINGUÉM EM 2012.

Anônimo disse...

Dr Pinheiro ja teve sua oportunidades ate demais para mudar algo em apodi e não mudou, porque agora vai mudar. parece até piada.

Anônimo disse...

Flaviano e hélio só vai faltar os votos. Helio vai ter que lutar muito pra ser reeleito.

Anônimo disse...

flaviano võçe tem que chamar hélio se hélio não for o viçe võçes perdem a campanha escute o põvo éles querem hélio

Anônimo disse...

a nova geração tem que chamar hélio se não éu não vóto

Anônimo disse...

e vc acha ainda q fla não se expoe em blogs?????????? é uma piada????kkkkkkkk

Anônimo disse...

votei em gorete,,mais considero sua administração a pior de todos os tempos,coloque fotos de obras com dinheiro de apodi?ora as obras federais são de programas que estão chegando as cidades de acordo com o total de habitantes,porem os recursos de apodi servirão para quias obras,ja pensou mais quatro anos do geito desses tres?porque um ano sera de maquiagem e depois,eu sinceramente nãqo acredito mais em sua administração.

Anônimo disse...

FLAVIANO E HELIO, COM CERTEZA VITORIA CERTA.

Anônimo disse...

a população de apodi estava acontumado com pinheiro de criticas as pessoas no rádio

Anônimo disse...

flaviano e hélio apoiado por pinheiro gorete e klinger vai pra maracangalha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

MARCOS PINTO VÕÇE VÓTA EM APODI ENTÃO VÓTE HÉLIO E FLAVIANO QUE VÕÇE VÓTA CERTO

Anônimo disse...

flaviano e hélio e tenho dito pode escrever a vitória é certa 2012 gogo vai tremer nas bases e klinger vai perde noites de sono

Anônimo disse...

pinheiro não tem outra alternativa hélio tem que ser seu viçe em 2012

Anônimo disse...

flaviano e hélio essa vitoria seria uma grande mudança para apodi

Anônimo disse...

Flaviano e hélio lisos é bomba de novo

Anônimo disse...

helio que se defina e cuide de sua reeleição pra vereador. A coisa é complicada

DeAssis disse...

HFJIDEGIAG
AIJJCBEDCA
FFJGEGJEBG
AGADIDJIED
AAGCJFHAGE
HJAGGCADAI
ECC0ADEFGB
CDAEFGHIJB
ADCFGHID

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO