segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

[Leia] Desrespeito ao meio ambiente em Apodi!


Nos olhos a tristeza de um pequeno produtor, que está preste a perder uma arvore plantada a 15 anos atrás e faz protestos para que o calçamento da rua seja desviado. Esse produtor é o chamado ‘’Branquinho das polpas’’ que se beneficia da arvore para seu sustento. Então o blog Mais Design foi até o local e com exclusividade e retratou esse triste fato, veja oque ele fala: -Ajude-me a salvar essa arvore, pois daqui tiro meu ganha pão.Toda a população apodiense deve e pode ajudar com seus protestos.


Fonte: http://reginaldoponciano.blogspot.com/

9 Comentários:

Anônimo disse...

essa não! uma árvore urbana, se estiver prejudicando a pedestres ou qualquer edificação, pode ser cortada sim e não é crime...existe a lei. ainda mais que essa árvore não esta em area de preservação ambiental. Vamos buscar outras máterias de mais importância.kkkkkk

Anônimo disse...

Esse Blog já foi melhor, exibia matérias com conteúdo, mas de uns tempos pra cá, só leva tempo em fazer picuinhas, e ainda vem uma meia dúzia de deputados aloprados, dizer que pra ser reporter/jornalista não precisa de diploma! caros blogueiros, aprendam ao menos a filtrar e sintetizar as informações que chegam a voces, pois os veículos de informação que hoje temos são como armas, que nas mãos certas pode ajudar muitas pessoas, mas do modo que ai está só tende a ridicularizar os autores. pensem nisso!

mimplepar disse...

Desculpe-me amigo, sua opinão é um absurdo; que falta de conhecimento...é por isso que MÃE NATUREZA está como está. Eu conheço esse cidadão, é uma excelente pessoa e dá sim prá desviar o calçamento, é só uma questão de bom senso. Há só lembrando ao senhor secretário: a Rua de tráz dessa está por calçar. Tire os olhos dessa árvore e observe o que está por calçar.



Reginaldo Costa.
Conjunto IPE.

Regin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

essa materia foi uma das mais ridiculas q vc blogueiro de quinta postou....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkessa foi d++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Anônimo disse...

Homi estou louca atras desse homem das poupas, preciso falar com ele urgente. Voce tem o telefone dele?

agradeço.

Anônimo disse...

É, parece que tem gente que comenta essas matérias simplesmente por comentar, só pra dizer alguma coisa. Tem gente que não pensa antes de escrever ou falar! Amigo anônimo que disse "essa não!uma árvore urbana...", o que é uma matéria importante, na sua concepção? Essa matéria é tão importante como qualquer outra que diga respeito ao ambiente, ao patrimônio, à qualidade de vida e ao 'sadio' desenvolvimento em acordo com o meio ambiente. E é exatamente disso que a matéria trata!Amigo, não sejamos ignorantes. Conheço o "Branco das Poupas" e a questão levantada é simplesmente evitar que se derrube algo benéfico, uma coisa que não traz problemas, que está alí a anos. Essa árvore é patrimônio do bairro. Ninguém está falando em crime ambiental, mas em bom censo. Um desvio de menos de 1m livra a pobre árvore. E é por isso, amigo, que a nossa constituição fala lá no Art. 225: "TODOS TÊM DIREITO AO MEIO AMBIENTE ECOLOGICAMENTE EQUILIBRADO, BEM DE USO COMUM DO POVO E ESSENCIAL À SADIA QUALIDADE DE VIDA, IMPONDO-SE AO PODER PÚBLICO E À COLETIVIDADE O DEVER DE DEFENDÊ-LO E PRESERVÁ-LO PARA AS PRESENTES E FUTURAS GERAÇÕES." Esse artigo ainda tem mais 6 parágrafos, amigo. Então eu me pergunto "será que não é importante um assunto que está até na nossa constituição, na nossa lei maior?" A você, também, amigo que disse que "essa materia foi uma das mais ridiculas...", lembre-se: essa é uma questão de bom censo. Se tem como evitar, então vamos fazer por onde. Afinal, senhores das matérias importantes, os principais atingidos somos nós: uma árvore derrubada significa um ar menos puro, uma cidade mais quente, principalmente quando a derrubada dar lugar a um calçamento. Não que ele não seja importante. Portanto, amigos, se vocês das matérias importantes, acham que isso é ridículo, dêem uma contribuição importante: falem, continuem falando! Só assim saberemos onde estão as fontes ou o que contribui para algumas situações de estagnação da ética, da moral e da razão humana. Já diz um velho dito popular: "quem não ajuda, não atrapalhe!" Só mais um lembrete aos senhores das matérias importantes: quando tiverem um tempinho, assim que suas ocupadas vidas de coisas importantes lhes permitir, procurem saber o que é IDEMA(Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente). Talvez vocês mudem de opinião sobre a importância da matéria!
Bom, amigos, desejo-lhes que a vontade de viver em um mundo melhor, desenvolvido, progressista e que atenda às necessidades, pelo menos as básicas, de um ser humano, seja seu principal motivador. Mas acima de tudo, meus caros, desejo-lhes o conhecimento necessário para perceber que a importância das coisas vem de o quanto aquilo pode nos afetar, pode afetar nosso futuro. Uma vida mais sadia depende de como cuidamos da nossa casa maior: a natureza! Eu defendo o progresso, mas defendo também um espaço que nos permita viver melhor para progredir mais!

Agrônomo disse...

Afinal que planta é essa tão valiosa?

Anônimo disse...

É uma planta q nos dá sustento, ou seja, ar puro.
vcs q acharam a matéria um absurdo estão ludibriados por um sistema facínora q não está nem aí para o meio ambiente, procure viver um pouco mais próximo da natureza, e verás o quanto é bom aproveitar do que o criador de todas as matérias nos presenteou gratuitamente, e que nós destruímos por falta de conhecimento, como alguns q comentaram a respeito da postagem.
paz e amor p tds

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO