segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

[leia] Ônibus Universitário - Um 'abacaxi' que o Apodi inteiro vai ter que descascar

Quando se fala no problema dos universitários que usam ônibus super lotados até Mossoró, para cursar as Universidades Públicas e Privadas, sempre tendemos a colocar a culpa na prefeitura municipal.

Na verdade a prefeitura não tem nenhuma obrigação com esse problema em particular.

Não é tarefa da prefeita arcar com as despesas dos ônibus.

Isso é fato.

Ainda criticamos porque essa foi uma de suas promessas de campanha. Tornar gratuito esse serviço.
Mas estávamos todos em campanha. E pra ganhar alguns usam de todos os artifícios possíveis.

Mas esse problema, que deve aumentar ainda mais agora que vários novos apodienses foram aprovados no vestibular, deve ser resolvido por todos.

Os vereadores da oposição e da situação, além da prefeita e de seus principais adversários, assim como toda a classe estudantil, e ainda a classe civil organizada deve unir-se para tratar desse assunto.

Quando esses universitários estiverem formados, o retorno é para a cidade inteira, mesmo porque há alunos dos dois lados políticos, e só quem ganha com isso é Apodi.

Está na hora de deixarmos de lado essas críticas direcionadas à prefeitura com relação aos ônibus, e convidar a prefeitura para sentar junto à sociedade e tentarmos resolver esse problema.

9 Comentários:

Unknown disse...

Concordo em Gênero, Número e Grau, com as palavras acima proferidas pelo ilustre De Assis. É um dever de todos, possibilitar aos nossos futuros profissionais, um transporte de qualidade e grátis, para que eles possam se deslocar até a cidade vizinha para estudar. É um investimento a longo prazo, mas certamente dará bons frutos para a cultura e desenvolvimento social do nosso querido (município)Apodi.

Anônimo disse...

Tipo sensibilidade é algo que se nasce tendo, creio que só um texto bonito não irá sensibilizar a senhora prefeita, infelizmente ela acha que é dona do município...

Anônimo disse...

OIAA!!! QUEM TE VIU QUEM TE VER!!!

Anônimo disse...

PAIS DE FAMILIA ,ACONCELHO Q COMERCEMOS A FASER SUADA P Q TENHA ONIBUS SUFICIENTE PARA NOSSOS FILHOS IREM ATE MOSSORO OU CARAUBAS ,DEPOOIS NAO VAMOS DISER Q NINGUEM FES NADA ,SE NEM NOS ESTAMOS FASENDO .

Anônimo disse...

os ônibus para universitários não deve ser 'Grátis', mas deve ser mais barato.. Quando as coisas são Grátis, sempre é acanalhado, essa é minha opnião!

Anônimo disse...

e o ônibus ou motorista deve ser nomeado por entidades de universitarios, e nao a cargos politicos ou so pq trabalha em secretarias indicar seu ônibus e certos motoristas, meu filho é universitário e nao quero motoristas irresponsaveis de boca suja q saem defamando filhas de ninguem como vi drz q aconteceu na UERN de Caraúbas, espero e faço um apelo q deixe isso á cargo da entidade de estudantes decidirem quem for mlr. obrigada.

Anônimo disse...

bote abacaxi nisso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não que belo apoio da prefeitura.... agoenta que proximos mandatos virão...........
Isso é uma vergonha quer dizer que a prefeitura não tem obrigação certo justo, então alguem diga o que a mesma tem obrigação..... em não ajudar pessoas que colocam a vida em risco todos os dias porque estão lutando por alguma melhor diferentes dos seus pais que a cidade não oferece suporte universitario e quando tem a chance deixa escapar, fugir ou trocar por coisas superfalas.....
ESSA É A OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI?
tenho VERGONHA ...... só isso

Anônimo disse...

A solução que ele está propondo, gente,não é ônibus. E realmente não é. A única maneira de resolver esse problema na nossa cidade é a construção de um campus decente da UERN aqui em Apodi, já que esses alunos correspondem à maioria dos ocupantes dos ônibus.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO