quinta-feira, 25 de novembro de 2010

[leia] Prof. Ladmires Carvalho (de Apodi) ajuda aluna em competição nacional

Está estampado na entrada da escola José Fernandes Machado, pra todo mundo ver, que uma das alunas daqui é a representante do Rio Grande do Norte na olímpiada da língua portuguesa. Com a crônica "Quando a amor floresce de um ipê" Taiana, aluna do primeiro ano do ensino médio, descreveu o lugar onde vive.

- É porque eu tinha visto uma matéria no jornal, falando justamente sobre isso. O corte de árvores lá em Capim Macio, bairro onde eu moro. Aí eu fiquei com isso na cabeça. Como crônica tem que ser um fato cotidiano, ai eu resolvi usar o corte desta árvore para fazer a crônica – conta a aluna Taiana Novais.

E foi em casa que ela (Taiana) e a família souberam da boa notícia.

- A diretora Maria de Jesus,foi lá na nossa casa e avisou que ela tinha se classificado para a semifinal e que ela ia para Curitiba. Para poder concorrer lá agora – comenta a mãe de Taina, Simone Novais.

- Foi uma surpresa para gente, e uma grande novidade, grande alegria. Uma aluna da gente ser finalista agora agora na olímpiada – revela a diretora da escola, Maria de Jesus.

Pra escrever a melhor crônica entre todos os estudantes do estado Taiana se preparou durante três meses. Foi preparada por professor Ladimires.

- Foram mais de sete milhões de alunos concorrendo no Brasil todo. E para nós é uma grande satisfação, de ter conseguido texto da Taina, entre os melhores - explica Ladimires Carvalho, professor de português de Taiana.

No início do próximo mês Taiana e o professor viajam pra Curitiba, onde participam da etapa regional da segunda edição da olímpiada da língua portuguesa.

Por isso...

- Essa fase agora, é uma fase de bastante estudo. Ela continua sendo boa leitora que é, lendo bastante sob o gênero, escrever outras crônicas, é isso que a gente tem feito - afirma o professor.

- Eu vou tentar dar o melhor de mim,vamos ver, seja o que Deus quiser - assegura Taiana.

A gente aposta nisso...

Fonte: i360 (InterTV Cabugi)

1 Comentário:

Ladmires disse...

Essa reportagem foi a de outubro. Fizemos uma agora em novembro que saiu essa semana. Estamos muito felizes com a conquista. Gostaria que tivesse acontecido com um aluno de Apodi, mas na época em que trabalhei aí esses concursos não aconteciam. Abração aos meus alunos que nunca me esqueceram.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO