domingo, 28 de novembro de 2010

[leia] Final da Olimpíada da Língua Portuguesa será nessa segunda-feira em Brasília

Apodi tem participação garantida com o Professor Ladmires Carvalho.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2010 é um concurso de abrangência nacional e quem toma a iniciativa de participar é o professor de Português.

É ele quem inscreve a escola e quem orienta os alunos em um dos gêneros ou até nos quatro que são disponibilizados para serem trabalhados: poemas, memórias, crônicas e artigo de opinião.

Depois seleciona um aluno que vai representar a escola na fase municipal.
O município escolhe o seu representante que vai concorrer no estado.
O estado escolhe alguns representantes (de acordo com o número de incritos) e estes vão concorrer com outros estados na semifinal por região.
Da semifinal saem os finalistas num total de 38 por categoria e 5 de cada categoria se consagra campeão.

O professor Ladmires fez a inscrição da escola onde trabalha no bairro de Ponta Negra em Natal, e trabalhou dois gêneros: crônica e artigo de opinião.

A aluna Taina ganhou na escola, ganhou também em primeiro lugar em Natal e ficou entre as quatro que se classificaram em todo o estado, garantindo vaga na semi-final em Curitiba. Em Curitiba foram 125 alunos participantes de todo o Brasil, e a natalense foi classificada para a final, que acontecerá em Brasília nessa segunda-feira.

O apodiense Ladmires e a natalense Taina já estão na capital federal, e há a expectativa de que o presidente Lula esteja presente ao evento.

O ApodiBaixo doPano ficará na torcida pelo sucesso dos dois potiguares.

A premiação:

Na escola foi feita uma premiação com medalhas e brindes;
No município de Natal não teve premiação;
No estado também não teve premiação; (nem os agradecimentos)
Na semifinal em Curitiba foi dado uma medalha de bronze e mais uma quantia em dinheiro para comprar livros numa livraria que foi montada no evento;
Pela classificação para a final ganharam medalha de prata e um microssistem;

E se ganhar a final, cada um leva um computador com impressora para casa e a escola ganha dez computadores + um dinheiro para reabastecer a biblioteca da escola com livros de literatura.

4 Comentários:

ewerton disse...

eu ja fui aluno desse kra no tempo que o gerson lopes era uma escola...muito profissional..fez certo em ter ido embora desta cidade...so agora depois de imagens que ele recebe seu respeito pelos apodienses...como ja é de costume,so se da valor aos frutos dessa terra depois q eles ja alcançaram sucesso...

Anônimo disse...

Boa sorte professor !!!!!sucesso

Anônimo disse...

Nesse eu confio foi meu professor na escola Gerson Lopes.Esse é um ótimo professor estamos muito bem representado.Valeu Ladmires boa sorte.Klenylson e sua irmã Klébia Karina.

Anônimo disse...

ai que saudades desse profesor "dadin" era o apelido dele!
nos tempos do Gerson Lopes, oh escola boa!!!!!
boa sorte professor!
Maria de Lourdes! (lourdinha)

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO