quarta-feira, 26 de maio de 2010

[leia] Servidores públicos municipais paralisam atividades

Em assembléia realizada na manhã desta quarta-feira, 26, os servidores públicos municipais de Apodi decidiram paralisar suas atividades durante cinco dias úteis.

Os servidores junto com o SINTRAPMA elaboraram uma pauta de reivindicação com vinte pontos. Acatando a sugestão do Executivo, a pauta foi reduzida para apenas cinco. Destes, nenhum foi atendido.

O Sindicato agora espera uma nova rodada de negociações com o Executivo. Na próxima quarta, se não forem atendidos e se as coisas não avançarem, uma greve por tempo indeterminado deverá ocorrer. E, neste caso, uma greve histórica já que, pela primeira vez, todos os serviços municipais (educação, saúde, atividades do abatedouro, coleta de lixo e etc) serão afetados.



É, bem que me falaram da FORÇA DA MULHER. Só mesmo alguém com muita força para conseguir tamanho feito. E ainda bem que nada disso estava na famosa Cartilha! Nos resta agora torcer para que tudo se resolva e esse caos não aconteça.

24 Comentários:

FUNC PUBLICO MUNICIPAL disse...

NÃO PASSARÁ DE ENGANAÇÃO ESSA PARADA,AFINAL SÃO 18 MESES JOÃO BOSCO,E PORQUE NÃO UMA GREVE DIRETO,COM PINHEIRO VOCE NÃO DAVA ESSAS CHANCES,ENGRAÇADO,MIM ENGANA QUE EU GOSTO,QUNDO FOR DAQUI A CINCO DIAS AI ELE DIZ QUE AVANÇOU,O TEMPO SENDO EMPURRADO COM A BARRIGA E A GENTE DE BOLSO VAZIO.

PROFESSORA disse...

ESSE SINDICATO SO FAZIA GREVE NOS GOVERNOS PASSADOS,COM GORETE FICA NO FAZ DE CONTA,JA SE VAI UM ANO E MEIO E NÃO SE FAZ GREVE,O PRESIDENTE SO NA CONVERSA,ENROLANDO E GANHANDO TEMPO PARA A PREFEITA.,BASTA,GRVE GERAL.

Anônimo disse...

NADA MELHOR QUE UMA NOITE NO MEIO DE DOIS DIAS, QUANDO ERA NA CAMPANHA TUDO PODIA, A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR NÃO PAGAVA PORQUE NÃO QUERIA E ASSIM POR DIANTE. AGORA A FORÇA DA MULHER E DO DR. K ESTÃO SENTINDO NA PELE AS FACILIDADES, DINHEIRO TEM SO FALTA SER BEM GERIDO, POIS APODI NÃO TEM OBRAS, NÃO TEM NENHUM INVESTIMENTO, HÁ NÃO SER COM RECURSOS FEDERAIS, QUE A PREFEITA SAI ATÉ NAS FOTOS DO AUT-DOOR. CADÊ OS RECURSOS PRÓPRIOS DE ADMINISTRAÇÃO POR NÃO TÁ GASTANDO APENAS COM FOLHA DE PAGAMENTO E AS DESPESAS DE MANUTENÇÃO. SOBRA MUITO FALTA COMPETENCIA.

Anônimo disse...

Fui professor por um bom período de tempo em Apodi, que por sinal é minha cidade natal, e no período eleitoral de 2008 ví o irrefutável apoio dos professores da escola que trabalhava a "professora Goreti silveira. A revolta da categoria com relação a administração anterior pairava sobre a aprovação do bendito reajuste salarial e cpcs. Queria ver "meus colegas" manifestando-se contráriamente ao regime, digo, poder que ajudaram com todas as forças colocar no poder.

ag de saude disse...

acho que a negociação é uma via aceitavel,porem a 15 meses se negocia e nada se ganha,é incrivel o quanto a PACIENCIA deste nosso sindicato aumentou,triplicou,pois com os prefeitos passados a paciencia era tão poca que lembremse de quantas greves fizemos com pinheiro...e agora é so amanha,mais tarde,avançou,noventa dias ,doimeses,e o mandato da prefeita chegando ao meio e na conquistamos do plano geral das categorias ,que é lei,sr joão bosco,não é favor não.GREVE GRANDE ATE A SOLUÇÂO PORQUE AS CATEGORIAS NÂO È ENCENTIVADAS A ISSO.

funcionario municipal disse...

grve,greve,greve,greve,greve,greve,greve,é proibido neste sindicato,entregue a outro para fazer greve ai resolve,sera que os sindicalistas ainda vão apoiar a o prefeita na sua reeleição.

MIMESCULANBE QUE EU TE ESCULANDO,assistan já esse filme sindical,lançamento,. disse...

só falta agora uma briga de arraque,de invenção entre o gabinete a prefeita e o sindicato,e ai se mostrará que existe luta,atrito,gurrra a favor dos trabalhadores e BENEFIVIOS NO BOLSO DELES NADA. AGUARDEM QUE AINDA VEM ESSE FILME,não se enganem.

Anônimo disse...

não é dificil a montagem dessa briga engana CATEGORIAS,e empurra o problema com a barriga entre prefeitura e sindicato,tudo nas caladas das noites,aguradem mais tempo para frente essa negociação,que estar com pouco tempo,só um ano e meio gente,voces tamn=be, são muito apressados ,que gracinha,como é bom fazer os outros de bobinhos.não é srs dos poderes .

Professora do Município disse...

Uma vez você Fernanda fez um comentário e este blog publicou antes mesmo de você assinar aqui. Seu comentário desafiava os professores de Apodi que tinham votado em Goreti. Você nem imagina o quanto eu tive raiva porque eu, professora do município, ajudei a eleger Goreti. Tive muita raiva e fui uma das que veio aqui reclamar contra o que você disse. Mais de um ano depois, me sentindo usada, venho aqui retirar o que eu disse e dizer que você estava certa e seus argumentos também. Mas eu não culpo Goreti. Ela tem muitas boas intenções. Infelizmente, está rodeada de pessoas que são gananciosas e impedem que ela faça o melhor por Apodi. Não a vejam como uma inimiga. Goreti deve estar sofrendo muito por não poder ajudar o povo de Apodi. Por favor, não façam críticas a ela. Todas as críticas devem ser direcionadas ao chefe de gabinete que se recusa a negociar e está travando a administração pública. Eu conheço nossa prefeita e não é de hoje e sei do bom coração dela. Repito: o chefe de gabinete é quem manda e desmanda.

Anônimo disse...

Professor diz...
Caros servidores não esperem o sindicato fazer greve, lute pois são vocês os mais prejudicados nessa luta,tudo que os professores conseguiram até hoje foi através de grandes lutas,custaram lágrimas, foram muitas humilhações ameaças,olha este pré candidato a deputado estadual Dr.Kelps até foi para as emissoras de rádio ameaçar de demissão os professores alegando greve ilegal, mais não tenham medo só conseguem se tiverem coragem de enfrentarem os caciques, não desanimem lutem!

Anônimo disse...

enquanto os políticos não criarem vergonha na cara e o povo também,a única coisa que vai mudar em Apodi,é o NOME dos admnistradores

Anônimo disse...

nas próximas eleições,correm de novo´atráz dos carros de som, feito um bando de lesado,levando topada e suando mais do que tampa de chaleira....mas isso é pouco..votam porque querem....será que o povo de Apodi não cria vergonha na cara... tenham pena dessa cidade ...tenham respeito e dignidade, afinal de contas é nela que mora nossos familiares...que exemplo vamos dar a nossas crianças? chega de partidarismo....chega de mentiras deslavadas, chega de enganação... até quando os político de Apodi vão fingir que faz as coisas, e o povo fingindo que acredita?

Anônimo disse...

é tudo combinado o sindicato o simtrapa com a prefeita gorete jamais vai ser aprovado esse plano de salarios para os servidores municipal, só foi aprovado o da secretaria de saúde porque lá só tem doutor ou seja doutor ivanildo e doutor genildon era quem ajeitava para eles.

Anônimo disse...

JOÃO BOSCO,VC QUE VOTOU NELA E COMO TAMBEM CONFIAVA CADÊ A FORÇA DA MULHER QUE SÓ FAZ ENRROLAR?SOU FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA E ESTOU NA FRENTE DA GREVE SE ISSO FOR ACONTECER.VAMOS BOTAR ISSO PRA FRENTE.FAREMOS GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.

Anônimo disse...

Dr ??? onde arranjaram esses titulos ???????????

Anônimo disse...

Estou traumatizada, nem me fale na força da mulher. As mulheres de Apodi, estão com vergonha de serem mulheres. Nossa representante é uma vergonha publica.

Anônimo disse...

-Pra ser Doutor em Apodi é facil voces sabem né, Dr.Nêgo,Dr.Belarmino e por aí vaí rsrsrsrs.

Anônimo disse...

gente ate quando o povo vai livrar a cara das pessoas que são eleitas para prefeito de nossa cidade?NO TEMPO DE VANDINHO O POVO DIZIA,A CULPA E DE MARA E FANFANTA,NO TEMPO DE PINHEIRO A CULPA ERA DA FILHA,NO TEMPO DE GORETE A CULPA E DO MARIDO,gente a culpa é de quem é prefeito,que tem o cargo,o poder,a caneta nas maõs e o direito dado pelo povo e confirmado com a posse como prefeito oficializado na justiça,então a culpa é dos prefeitos,afinal ate nisso a população tenta limpar a cara da imcompetencia?e o prejuizo se acumulando para o povo?sera que na proxima um DIVORCIO de araque colocaria gorete novamente na prefeitura,oi com meu voto nunca mais,pois a culpa é toda dela que sabia o antes,o hoje e o depois como ira ser.

funcionario em greve,sem poder acreditar mais em sindicato ,nem nas promessas da minha prefeita. disse...

com pinheiro não se tinha dialogo,ai iamos para a greve,agora se alega o dialogo.onde a prefeita ganha tempo,ja enrolou quase dois anos,o sindicato nos enrola tambem,dizendo que quando esgotar as negociações,é que devemos partir para greve,ai iludem com uma parada,eu acho é graça do comportamento moderno deste sindicato,que teve opção por votar em gorete nas eleições e agora as categorias ficam comendo papa,fui otario,deixei de ser faz tempo.

SERVIDORES EM REUNIÃO cinco disse...

gostaria de saberv do sr.sindicalista,porque ele não propoe greve geral por tempo indeterminado?porque a prefeita é a que ele apoiou,pois é a mesma que votei,agora sindicato tem que ser do lado do servidor,na dureza,não no chove não molha.365 dias passaram de negociação.nada de plano,e a prefeita economizanro em torno de noventa mil por mes na folha,agora ja se vão mais seis meses de economia seu jão bosco,e quem estar ganhando dessa economia?os funcionarios não é,então porque tanto tempo de negociação,com o vaNDINHO E O PINHEIRO VOCE NÃO TINHA PACIENCIA,AGORA PORQUE TEM TANTA?SE FORMOU EM PACIENCIA.ha ha ha

DOU MEU E MEU VOTO. disse...

CADE AS ELEIÇÕES DO SINDICATO JOÃO BOSCO,O ESTATUTO NÃO É PARA SER RESPEITADO?EU ACHO É GRAÇA,A GENTE IA COLOCAR PATRICIO NESSE SINDICATO,O RAPAZ FALECEU,AGORA DEVEMOS COBRAS AS ELEÇÕES E FAZERMOS UMA CHAPA DOS SERVIDORES,REALMENTE DE LUTA ESSA É A VERDADE,POIS ESSA DIREÇÃO BASTA.

Anônimo disse...

vai avançar sim,sabe o que a espera,o tempo,agora a promessa vai para qual mes?gente deixemos de sermos crianças,ou será que ainda não percebemos que o plano é questão de tempo futuro,ultimo ano de gestão,aguardem,duvido que saia esse ano,as candinhas ja comentam por debaixo do pano,jogo de empurra, empurra.

Anônimo disse...

Cadê o PLANO DE CARREIRA dos demais servidores? os professores ainda tem o q comemorar, e nós? os ASDs só no cheiro.
Gente! também somos seres humanos, apresar de ñ termos um dipluma universitário.

sou sindicalizado,mais não sou burro. disse...

gorete e joão bosco estão combinados,será que ainda nãom notaram,pelo amor de deus,nois so pagando sindicato para ser besta,pois como joão bosco vai fazer greve de mes se a prefeita estar com ele e le com a prefeita,não basta um ano e meio de prazo.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO