quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

[leia] Educação: um direito de todos


Campanha da LBV vai entregar mais de 12 mil kits de material escolar.

A educação no Brasil tem apresentado significativa melhora ao longo dos últimos anos; no entanto, é consensual o fato de que muito precisa avançar para o país atingir a condição de pátria efetivamente liberta dos grilhões do analfabetismo, que aprisiona milhares de brasileiros à margem da cidadania.

Mais preocupante ainda é a constatação de que 680 mil meninas e meninos de 7 a 14 anos se encontram fora do ambiente escolar, conforme aponta relatório divulgado, em julho de 2009, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Sabe-se que, mesmo dentro das salas de aula, o aluno pode estar privado do direito à educação, pois o aprendizado não se resume a esse acesso, mas, sobretudo, às condições mínimas das quais o educando necessita para sentir-se motivado a concluir os estudos.

Aliando-se a todos quantos desejam uma sociedade igualitária e sem violência, a Legião da Boa Vontade dá início, neste mês, à tradicional campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro!, que vai entregar mais de 12 mil kits de material escolar a alunos das escolas de educação básica da Instituição e a participantes do programa LBV — Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido em seus Centros Comunitários e Educacionais, que estão localizados em dezenas de cidades brasileiras.

Essa iniciativa contribui para a redução dos índices de abandono escolar e para a melhoria da qualidade de vida e da autoestima de crianças e adolescentes, bem como beneficia economicamente os pais desprovidos de recursos para a compra dos artigos escolares. Os kits são adequados a cada modalidade de ensino e compostos de vários itens, como mochila, estojo, lápis preto nº 2, caixa de lápis de cor com 12 unidades, canetas esferográficas azul e preta, estojo com dois marca-textos, apontador com depósito, borracha, tesoura sem ponta, tubos de cola, cadernos de desenho e universitários, papel sulfite, papel almaço, régua e jogo pedagógico.

A campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro! é uma das muitas ações socioeducacionais da Legião da Boa Vontade, que, ao longo de seus 60 anos (completos em 1º de janeiro), conta com o imprescindível apoio da população no cumprimento dos objetivos norteadores de sua finalidade: trabalhar incessantemente na construção de um Brasil melhor e de uma Humanidade mais feliz. As doações podem ser feitas nas unidades de atendimento da Instituição em Natal/RN, na Rua Dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado, ou pelos sites www.lbv.org.br e www.euajudoamudar.org. O telefone para contato ou outras informações é (84) 3613-1655. A LBV também está no Twitter (www.twitter.com/lbvbrasil).

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO