segunda-feira, 23 de novembro de 2009

[leia] O Pessoal do Tarará com novo espetáculo e programação em bairros

O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará faz temporada de novo espetáculo no Teatro Dix-Huit Rosado e incrementa a programação de aniversário de sete anos de fundação, que começou em Mossoró no último dia 19, e prosseguirá até o próximo domingo, com apresentações no palco e nos bairros. Até a próxima quinta-feira, ‘O Inspetor Geraldo’ é levado para os bairros mossoroenses. Na quinta-feira, o mesmo espetáculo será apresentado às 18h, na Praça do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, seguido de um debate sobre a montagem. Na sexta-feira, será a vez do público assistir ao espetáculo ´A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró’, às 20h, no Teatro Dix-Huit Rosado, e também haverá um debate sobre o espetáculo após a apresentação. As senhas para este espetáculo podem ser retiradas gratuitamente a partir desta terça-feira no próprio teatro. No sábado, o grupo volta a apresentar seu novo espetáculo (O Pulo do Gato, ou Tem Gato na Cachorrada) às 20h, no Teatro Dix-Huit Rosado. Após a apresentação acontecerá uma conversa sobre o processo de montagem. Toda a programação acontece de forma gratuita graças ao patrocínio do Banco do Nordeste e do Governo Federal, através do Programa BNB de Cultura 2009. A programação completa e outras informações do grupo são acessadas no site www.opessoaldotarara.com.br.

“Queremos agradecer ao Banco do Nordeste pelo apoio que tem dado ao grupo, ao longo de nossa história. São diversos projetos que foram importantes para nós, e que foram patrocinados pelo BNB. E para 2010, fomos contemplados com dois projetos pelo Programa BNB de Cultura. A cada ano essa parceria fica mais sólida”, destaca a atriz Rosi Reis.

O NOVO ESPETÁCULO – Tem Gato na Cachorrada, ou O Pulo do Gato, é um espetáculo do Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará, de Mossoró (RN) que não utiliza a linguagem verbal. Nele, os atores expressam sentimentos humanos, a partir de situações corriqueiras de violência, carinho, solidão, amizade, utilizando o corpo como ferramenta fundamental para expressar o que é vivido no interior de cada ator. Para dificultar mais ainda o jogo e o exercício, o grupo resolveu viver as situações com os atores interpretando animais (cachorros e gato).

O espetáculo partiu da necessidade de valorizar o encontro do ator com o espectador, como o maior momento do teatro, e por isso assume a influência do Teatro Pobre de Grotowski, que estimulou, em diversos momentos da montagem, uma maior atenção para as inúmeras possibilidades que o ator dispõe para se expressar, sem ter necessidade de figurinos, cenário, música instrumental, e da própria linguagem verbal.

Apesar dos atores viverem cachorros e gato, o humano está presente o tempo inteiro, transformando o espetáculo em um espelho de nossa sociedade. Cada espectador constrói a sua própria dramaturgia, o que torna o espetáculo O Pulo do Gato (Tem Gato na cachorrada) numa grande metáfora que pode ser compreendida em qualquer país.

FICHA TÉCNICA:

O Pulo do Gato (Tem Gato na Cachorrada)
Direção: Dionízio do Apodi
Preparação corporal: Rodrigo Silbat
Preparação Vocal: Alzeny Nelo
Iluminação: Alex Peteka e Dionízio do Apodi
Fotos: Fred Veras
Arte Gráfica: Creatoris Mater
Produção: Ludmila Albuquerque e Rosi Reis
Elenco: Joli – Madson Nei
Jupi – Antônio Marcos
Gugu – Alex Peteka
Mingau – Maxson Ariton

Classificação: 14 anos

SERVIÇO:
DIA 23 - O Inspetor Geraldo – Conjunto Vingt Rosado – 20h
DIA 24 - O Inspetor Geraldo – Lagoa do Mato – 20h
DIA 25 - O Inspetor Geraldo – Inocoop de São Manoel – 20h
DIA 26 - O Inspetor Geraldo – Praça do Teatro Dix-Huit Rosado – 18h
DIA 27 - A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró – Teatro Dix-Huit Rosado - 20h
DIA 28 - O Pulo do Gato – (Tem Gato na Cachorrada) - Teatro Dix-Huit Rosado – 20h
DIA 28 - O Pulo do Gato – (Tem Gato na Cachorrada) - Teatro Dix-Huit Rosado – 20h

(84)3314-9078; (84)8726-4008; (84)8726-4009; (84)8726-4010.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO