segunda-feira, 30 de novembro de 2009

[leia] Mais uma vez Apodi fica para traz

José Agripino, hoje fez em rádio, uma declaração que iria tentar viabilizar uma UFERSA para a cidade de Pau dos Ferros, assim tornaria-a em uma polo cultural do oeste do Rio Grande do Norte, e mais uma vez Apodi tenta entender o por quê não tem a capacidade de ter um campus também em seu território, já que é uma das cidades que mais transporta alunos para as universidades, tem condições para crescer, vem lutando a muito tempo por um campus desses e mesmo assim não obteve exito.
Mais uma vez Apodi é esquecido por nossos governantes e causa sentimento de revolta aos seus cidadãos, por não entendermos o real motivo da não viabilização de uma universidade no seu território, pois a priore dizia-se que não poderia ter o campus da UFERSA pelo simples motivo de já estarmos recebendo um IFRN, porém o mesmo acontece agora com Pau dos Ferros e mesmo assim é viável. Depois falava-se da falata de aproximação de nossa base política com a do governo, porém assim acontece com nosso vizinho Pau ferrense.
Só existe uma diferença entre PAu dos Ferros e Apodi; Apodi, apesar de ser uma das cidades que mais exporta estudantes no Rio Grande do Norte, não pode ter um campus universitário(não se sabe por que) e PAu dos Ferros, apesar de já ter uma garnde repesentatividade de campus universitários, pode ter.
Mais uma vez abri-se a discursão, e mais uma vez não se encontra a resposta.
Voltaremos logo mais com irfomações completas sobre o fato!

9 Comentários:

Anônimo disse...

Isso porque num é vontade d nossa prefeitinha. Acorde Apodi!!! vamos inxotar essa jmulher da prefeitura sinao apodi vai se afundar.

A VERDADEIRA INTERPRETAÇÂO QUE FAÇO E VEJO REAL E A DO RELATO ABAIXO,perda da ufersa: disse...

APODI PERDE UFERSA PELA TERCEIRA VEZ PORQUE? A)maior numero de eleitor de entre os seus concorrrentes (CARAÚBAS 15 mil,PAU DOS FERROS 17 mil e ANGICOS 15 mil) B)maior bacia leiteira C)segundo municipio do brasil em produção de mel,D)maior produtor de caprino do estado,E)agua mineral e maiores reservas de águas,F)maior numero de universitarios,G)melhor terra fertil do mundo,H)primeira cidade a realizar movimentos socias pro universidades,I)FALTAVA O QUE?PARA UMA UNIVERSIDADE AGRÍCOLA? O QUE FALTOU POR TRES VEZES PARA CONQUISTARMOS A UFERSA?A) A BUSCA E COBRANÇA PELA PREFEITA AOS SENADORES(3) e DEP. FEDERAIS (4)B)A COMPRA DO TERRENO C) VIAGENS A BRASILIA COM A FUNÇÂO DE RESOLVER O PROBLEMA D)IMPOR O PEDIDO,AO NÂO APOIO POLITICO CASO A UFERSANÂO VIESSE E)A VERDADE QUAL A VERDADEIRA INTERPRETAÇÂO PARA A PERDA DA ufersa? tendo a sociedade organizadade apodi,iniciado e feita a luta,luta essa que culminou com a entrega daplanta da UERRN ao reitor milton marques e documentação na mão de lula,solicitando a UFERSA;o outro grupo politico via,sentia nisso um gas que essas conquistas dariam ao seu adversario no futuro,e que era presidente do forum o prof, flaviano,preferiu não prejudicar o futuro do grupo politico PINTO,e sim prejudicar a geração a tual e as outras que nascerão sem apodi ter conquistado esse grande beneficio,pois em materia do dia 8 de junho de 2009,o reitor daufersa,dava entrevista ao gIRO PELO ESTADO E DIZIA: que a PREFEITA gorete nunca o procurou para tentar conquistar a ufersa,e prova tanto que ate hoje ela não soube explicar se asociedade,porque minhaprefeitanão vai a ACDA e deixa a sociedade lhe INTERROGAR? foi o maior crime,considero que os politicos fizeram com apodi,tendo sido avalista a nossa prefeita

Anônimo disse...

GOSTARIA QUE PUBLICA SE ESSE COMENTARIO SOBRE A UFERSA NA PAGINA PRINCIPAL.

Anônimo disse...

Eu conclui um curso universitário em Mossoró no ano de 1989, me deslocando toda noite de ônibus até Mossoró, teve noite que pra chegar a Universidade andei em três conduções diferente, pois o ônibus apresentou um defeito no decorrer da viagem. Peguei uma carona num caminhão, mais o caminhão só foi até o contorno.Depois peguei uma carona na carroceria de um trator até perto da FURRN como era denominada naquela época. Isso sem contar que antes de mim outras gerações já tinham concluído cursos em Mossoró andando de Ônibus. Hoje o meu filho faz faculdade em Mossoró indo no ônibus toda noite, e pela andar da carruagem, os meus netos, bisnetos, tataranetos ainda vão fazer faculdade e Mossoró andando de ônibus toda noite sempre com a proteção de Deus, pois os riscos de acidentes e assaltos são altíssimos. E tem outro agravante que é a situação das estradas, que no meu tempo se gastava em média quase duas horas de viagem por causa da buraqueira nas estradas. Então se alguém ficar chateado com o que vou dizer, me desculpe por favor, mas na minha visão só há uma explicação pra isso, falta de vergonha na cara dos políticos de nossa cidade, não estou falando só dessa administração, estou falando de todos aqueles que passaram e não tiveram o mínimo de dignidade para com os filhos de Apodi. EStá se aproximando as eleições, e as lideranças apodienses já estão todas comprometidas com candidatos a deputados que futuramente não terão o mínimo de respeito por nós, pois os morta-fome de apodi já venderam suas boiadas para o filho da governadora, para o filho de Garibaldi,para o filho de José Agripino e assim vai, e um candidato a deputado de Apodi tem sabe o quê? Dedo na venta.

Professor de Português disse...

Concordo com o texto da menina Kely. Ela pensa como nós. Mas acho que deveria ter mais cuidado com a escrita. Por exemplo no título, traz vem do verbo trazer. Mas ela quis dizer trás, de estar posicionado atrás.

Enfim, o blog está perdendo a qualidade. Demoram muito a escrever matérias interessantes e quando fazem tem sempre esses erros.

Menina Kely é só um conselho. Você é estudande universitária do curso de Direito. Tenha mais cuidado. Da dona de casa ao juiz leem esse blog. Vamos primar pela excelência.
Escreva e peça pra alguém digitar.

Assina um professor de Língua Portuguesa da rede pública de ensino.

marcos disse...

fica logico e claro,que quem não comprou o tereno,não usou a força politica,mesmo o municipio tendo as potencialidades naturais e eleitorais é porque realmente não queria a universidade.

Kelly Regina disse...

Meu querido professor de Portugues, sei da importância de escrever corretamente, ams as vezes, por falata de atenção passam algumas coisas sem que eu note, mas voce como professor de portugues deveria saber que o principal objetio de qualquer comunicação é exatamente a mensagem. Voce deixou de entender o que quiz expor por causa dessa troca??
Acho que não. Mas agradeço os conselos e te digo que muito mais vale a matéria do que meus erros de lingua portuguesa!

OBG

Professor dePortuguês disse...

Não seja arrogante, Menina Kelly. Foi mesmo um conselho. Se não fosse importante escrever corretamente não existiria gramática nem mesmo a norma culta.

Assim você desconsidera o feito de tantos homens importantes da Academia Brasileira de Letras.

Não deixei de entender, mas fiquei desgostoso em ser obrigado a ler uma matéria com tantos erros grotescos. Assim como eu, muitas outras pessoas podem e devem ter se incomodado. O que fazer? Deixar de ler o Blog que já era referência para todos nós apodienses?

Reafirmo, o Blog tem perdido a qualidade. Não está na hora de substituir os blogueiros que assinam as matérias, DeAssis?

Isso é apenas pra que saibam que o Apodibaixodopano não pode se perder. Ele é de suma importância para Apodi.

Assina Professor de Língua Portuguesa da rede estadual de ensino.

Anônimo disse...

parece que escreve por obrigaçao, sem vontade.

vá arrancar toco!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO