segunda-feira, 26 de outubro de 2009

[leia] Coopapi participa da 7ª Biofach latina em São Paulo

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), apóia, pelo sétimo ano, a participação de organizações da agricultura familiar na BioFach América Latina. O evento acontece de 28 a 30 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. No ano passado, os agricultores familiares apoiados pelo Ministério realizaram negócios na ordem de R$ 900 mil.

Entre os critérios utilizados pelo MDA para a seleção dos empreendimentos para a Biofach Latina estão: possuir produtos orgânicos certificados; ser um empreendimento comunitário da agricultura familiar formalizado; atuar ou ter condições de atuar em mercados nacional e internacional, entre outros.

A BioFach Latina é um evento de negócios que reúne produtores familiares, comerciantes nacionais e internacionais, supermercados, restaurantes, chefs, empresários, representantes de órgãos públicos e privados, investidores e empresas comprometidas com os segmentos orgânico e de desenvolvimento sustentável.

Os oito empreendimentos selecionados pelo MDA levam este ano para a feira produtos como vinhos, cachaça, sucos, geléias, doces, conservas, algodão orgânico, entre outros. Participam em 2009 as seguintes organizações: Cachaçaria Weber Haus (RS), Cooperativa Agropecuária de Produção e Comercialização Vida Natural (Coopernatural/RS), Novocitrus Produção Ecológica (RS), Associação dos Agricultores Ecológicos das Encostas da Serra Geral (Agreco/SC), Remus e Bettinellli (Velho Alambique/RS), Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável (COOPAPI/RN), Cooperativa de Citricultores Ecológicos do Vale do Caí (Ecocitrus/RS) e Vinícola de Cezaro (RS).

O MDA participa, ainda, de três painéis dentro da programação da Conferência BioFach América Latina/ExpoSustentat: Produtos Orgânicos e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); Orgânicos e Agroindústria; e Desafios e Oportunidades de uma Copa do Mundo Sustentável.

ExpoSustentat

Paralelo a BioFach acontece a ExpoSustentat, que promove iniciativas de mercado justo e de desenvolvimento sustentável. Na ExpoSustentat, o MDA estará presente nas salas Andes Amazônia e Caatinga Cerrado, participando do painel: Parcerias entre empresas, agricultura familiar e setor público para um uso sustentável da sociobiodiversidade.

O objetivo do painel é sensibilizar novos empresários para desenvolverem parcerias com agricultores familiares, demonstrar casos reais da possibilidade de negócios sustentáveis e apresentar o papel público no estímulo e dinamização destas parcerias.

Fátima Tôrres
Sertão do Apodi
(84) 9904-0882 / 9199-6330


Nas cooperativas Democráticas e Solidárias todos que fazem parte têm a oportunidade de representá-las nos eventos. Isso acontece hoje com a COOPAPI utilizando da gestão Democrática coordenada pela Pedagoga Fátima Tôrres, vem representando Apodi, RN e o Nordeste em Feiras, congressos e encontro Nacionais, o Cícero Figueiredo e a Zilma Silva nos representará na feira e também no stand do Algodão orgânico produzido no Nordeste através do acompanhamento do projeto Dom Helder Câmara.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Nobres Vereadores do município do Apodí,Sr's Evangelista; Chico de Marinete; Genivan Varela e; Júnior Carlos. Nós Apodienses, só acreditamos em vocês 04, que são excelentes edís,autênticos Vereadores atuantes e competentes.Tenham muito cuidado e atenção,quanto as informações MANIPULÁVEIS e documentações contábeis(???) desse cidadão Brito.Ele é um verdadeiro EXPERT,MARKETEIRO E CONSELHEIRO do Prefeito de "FATO" do Apodí- Klinger Péricles Diniz Pinto;em consonância com a nossa Prefeita de "DIREITO"- Gorete Pinto.Somente a título de orientação:-Porventura,ele(Sr Brito),esclareça que esses mais de R$ 3.000.000,00 (TRÊS MILHÕES DE REAIS),que foram recebidos e provenientes dos Royalties do Petróleo,referentes aos meses de Janeiro de 2009 a Outubro de 2009,tenham sido aplicados ou revertidos em determinadas obras públicas.Vossas Excelências, façam de tudo para que sejam realizadas auditoris e verifiquem in-loco,se realmente,essas eventuais obras,foram realizadas ou concluidas.Sejam muito rigorosos quanto às fiscalizações e prestações de contas,concernentes às aplicações do dinheiro público e também, zêlo à cousa Pública.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO