segunda-feira, 19 de outubro de 2009

[leia] Apodi criará Associação Comercial


É comum surgirem dúvidas a respeito de como agir para se obter benefícios para determinada região, que propiciem o seu desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população. Para debater questões como esta a cidade de Apodi ganhará nos próximos dias uma Associação comercial, a informação é repassada pelo empresário José Maria da Silva, da rede de farmácias Droga Center. Para tanto o empresário convida todos os interessados para reunião que ocorrerá na noite da próxima segunda-feira, dia 19, às 19h no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade.

A reunião será para apresentar aos apodienses o modelo e as prioridades da entidade. A criação da Associação Comercial de Apodi foi proposta pelo presidente da Federação das Associações comerciais e do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, Sérgio Freire.

Com atuação ampla, a Associação Comercial pode proporcionar aos seus associados, vários serviços, observando a realidade de cada município. Destacamos entre eles, o Programa Empreender, já em atuação no município de Apodi com o apoio do Sebrae/RN, e que busca elevar a competitividade das micro e pequenas empresas, visando a diminuição da mortalidade das empresas, através da apresentação de várias opções de gestão.

O empresário José Maria da Silva se diz otimista com a formação da entidade “A Associação Comercial servirá para organizar cada vez mais os seguimentos na cidade de Apodi, aqui nós já temos o núcleo de União dos Empresários de Beleza do Emprender – Unebele, e a União dos Mecanicos de Apodi – UMA, e estamos organizando os seguimentos de bares e restaurantes, essa associação dará suporte a todos esses micro-empresários”, comenta.

Zé Maria, como é mais conhecido o empresário comenta ainda que a reunião ocorrida na noite do dia 19 serviu para sensibilizar as pessoas com relação a importância da criação da entidade “É bom lembrar que podem se associar a entidade todo tipo de profissional, inclusive profissionais liberais como médicos, dentistas, radialistas, jornalistas, além de comerciantes, industriais, agropecuaristas, titulares de empresas prestadoras de serviços, dentre outros” diz.

As Associações Comerciais foram às primeiras entidades de classe criadas no Brasil, há quase 200 anos, com o objetivo de defender a livre iniciativa, congregando empresários do comércio, indústria, serviços, agronegócio e profissionais liberais. O objetivo básico de uma Associação Comercial é promover a mobilização empresarial, tendo em vista a participação do empresário no encaminhamento das decisões de governo, por meio da expressão do pensamento e dos anseios de sua classe e de sua região.

As Associações Comerciais lutam pelo fortalecimento da empresa privada, especialmente, das pequenas e médias empresas, que são os símbolos da livre iniciativa. Sua atuação visa a valorização dos recursos humanos e a melhoria da qualidade de vida da população, uma vez que o regime da livre iniciativa sobrevive numa sociedade pluralista, organizada e pacífica.

Roberto Fernandes – Assessor de Comunicação

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO