quinta-feira, 27 de agosto de 2009

[leia] O Pessoal do Tarará em Martins


O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará prosseguirá com o projeto ‘Curto-Circuito’nos próximos dias 4, 5 e 6, em Martins. O projeto consiste em levar espetáculos e oficinas de formação para as populações das cidades de Mossoró, Caicó, Martins, Apodi e Natal. Mossoró e Caicó já receberam o projeto, que tem todas as ações gratuitas, graças ao Prêmio Funarte de Artes Cênicas Myriam Muniz 2008, que tem patrocínio da Petrobras, apoio da Associação Cultural da Funarte, e realização da Funarte e do Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Depois de Martins, no início de setembro, o projeto ainda percorrerá Apodi e Natal, no mês de outubro.

Em Martins, no próximo dia 4 de setembro, O Pessoal do Tarará apresentará o espetáculo de rua ‘O Inspetor Geraldo’; no dia 5 o grupo ministrará, pela manhã, uma oficina na Casa de Cultura Popular daquela cidade. À noite, o grupo apresentará mais uma vez o espetáculo de rua ‘O Inspetor Geraldo’. No dia 6, pela manhã o grupo finaliza a oficina, que terá como tema ‘Jogos e Improvisações para o teatro’, e à noite se despede de Martins com a apresentação do espetáculo ‘A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró, que acontecerá na Casa de Cultura.

NOVO ESPETÁCULO – O Pessoal do Tarará intensifica nos meses de setembro e outubro a montagem de seu novo espetáculo: ‘Tem Gato na Cachorrada’, que tem patrocínio do Banco do Nordeste através do Programa BNB de Cultura 2009. O espetáculo estreará em novembro, por ocasião do aniversário de sete anos do grupo, e já tem temporadas previstas para Mossoró e Apodi.

Para este espetáculo o grupo ampliou as parcerias com outros artistas. “Graças ao Banco do Nordeste poderemos trazer para Mossoró, nomes importantes do nosso teatro, que chegarão para enriquecer o nosso processo de montagem. E paralelo a isso, poder manter um intercâmbio com outros artistas, dentro de nossa própria cidade, o que geralmente só ocorre fora dos nossos limites”, afirma a atriz Ludmila Albuquerque.

‘Tem Gato na Cachorrada’ será um espetáculo que não usará a fala, e mesmo assim a ideia é estabelecer um grande canal de comunicação com o público. “Com verbo ou não, o sentido do teatro é a comunicação. Não dá pra se conceber um teatro que não tenha esse objetivo fundamental: comunicar. O que vemos muito pelo Brasil são tentativas de inovação pela inovação, ideias mirabolantes com grande conteúdo filosófico, mas que deixam a comunicação em segundo plano. Não abro mão da comunicação com o público”, acrescenta o diretor do espetáculo, Dionízio do Apodi.

Graças ao Banco do Nordeste, o espetáculo ‘Tem Gato na Cachorrada’ será visto gratuitamente, em novembro, nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado em Mossoró; e de 3 a 8 de dezembro, na Casa de Cultura Popular em Apodi. Mais informações sobre o grupo são obtidas no site www.opessoaldotarara.com.br.

Contatos: (84) 3314-9078; (84)8726-4008; (84) 8726-4009; (84)8726-4010

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO