terça-feira, 25 de agosto de 2009

[leia] Máquina da prefeitura faz obra que deveria ser de empresa privada





As obras iniciadas na Avenida Marechal Floriano Peixoto, estão sendo fiscalizadas como as demais, pelos vereadores em Apodi, e uma “particularidade” chamou a atenção do Vereador Chico de Marinete.

As fotos mostram uma máquina lotada na prefeitura, aliás, com um funcionário devidamente fardado, executando a obra, que foi licitada, vencida e que deveria está sendo executada pela empresa abaixo especificada, no extrato de contrato extraído do Diário Oficial.

O presidente da Câmara João Evangelista, informou que já levou o fato ao conhecimento da assessoria jurídica da casa, onde irá analisar todos os fatos criteriosamente, chegando-se posteriormente à conclusão, se este fato se caracteriza ou não em uma ilicitude.

Veja o Extrato do Contrato na íntegra:

EXTRATO DE CONTRATO

(PROCESSO Nº 01652/2009)

CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Apodi/RN. CONTRATADO: CONSTRAL - CONSTRUTORA APODI LTDA EPP. OBJETO: O presente Contrato tem por objeto o estabelecimento das condições de execução, sob regime de empreitada, para a execução dos serviços de drenagem superficial e pavimentação a paralelepípedos por método convencional, do prolongamento da Rua Marechal Floriano Peixoto, na zona urbana de Apodi/RN. DO VALOR: R$ 102.571,84(cento e dois mil quinhentos e setenta e um reais e oitenta e quatro centavos). DOTAÇÃO: As despesas decorrentes da execução deste contrato correrão com o orçamento para o exercício de 2009; Unidade-0206=Secretaria Municipal de Obras Projeto de Atividade-1008=Drenagem e Pavimentação de Vias Públicas, Elemento de Despesa-449051=Obras e Instalações. MODALIDADE: Convite 0026/2009. VIGENCIA: O presente contrato entra em vigor na data de sua assinatura, ficando sua validade sujeita à publicação, por extrato, nos locais de costume. Apodi/RN, 03 de agosto de 2009.

Fonte: Vereadores em Ação

Nota do blog: Essa é uma das denúncias mais graves que já vi nessa atual administração.

A fiscalização precisa ser feita.

11 Comentários:

cleide disse...

acho correto a fiscalizaçõ dos vereadores""pra isso votamos em vcs
fui eleitor da prefeita

lucia disse...

tem que fiscalizar mesmoooooo vereadores

Anônimo disse...

apodi nao pode continua assim vai ficar pior to gogo e com vadimm!!!!!!!! eita apodi veio de guerra.

geraldo disse...

ora se existe a lecitação da obra para uma determinada empresa,como voces vereadores vão ter que aceitar uma maquina da prefeitura com funcionário pago pelo nosso dinheiro realizando tal tarefa?promotoria nisso,pois o dinheiro é do povo,votei em gorete,porem voces fiscais do povo estão realizando o correto ,fiscalização.

Anônimo disse...

que falta de respeito aos cidadão apodienses,porque as coisas são feita dessa maneira nos orgão publicos,de quem é essa empresa,vejam,analisem,será de alguem que tem influencia dentro do serviço publico?

Anônimo disse...

PRONTO! É SÓ COLHER CINCO ASSINATURAS E AJUIZAREM UMA AÇÃO POPULAR CONTRA MAIS UM DESMANDO/ESCÂNDALO ADMINISTRATIVO DA PREFEITA. ATENÇÃO SRS. VEREADORES! É SÓ UM DE VCS PROVOCAREM O ILUSTRE REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO. ESTÃO ESPERANDO O QUE? DESASNEM!

Anônimo disse...

Será que nesse contrato está informando que a empresa tercerizada tem que fazer a remoção de terra como mostra na foto ou será que é obrigação da prefeitura entregar a rua a ser pavimentada pronta para a obra citada.

Anônimo disse...

parabéns Chico, fico feliz em ter lhe dado meu voto.Continue fiscalizando.

Anônimo disse...

vai-se acreditar também nesse processo de isonomia entre os licitantes desta obra!?!?

Anônimo disse...

ENGRAÇADO O VEREADOR CHICO DE MARINETE,QUANDO FOI PARA PREFEITURA AJUDAR COM 15 MIL REAIS COM PROPAGANDA E NA ABERTURA DA RUA RÁDIO VALE AO PARQUE ESSE QUE SE DIZ HONESTO E CORRÉTO NÃO BATEU UMA FOTO DAS MÁQUINAS DA PREFEITURA TRABALHANDO PARA SEU TIO O DONO DA VAQUEJADA,ESSE VEREADOR É PIOR QUE OS DEMAIS,ELE E O DO FOME ZERO,KKKKK,PUBLIQUE BLOGUEIRO

Anônimo disse...

obras têm que ser feitas sim, muito bem prefeita, mas nesse caso, teria que ser feita pela empresa contratada, ou há um consórcio PMA/CONSTAL?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO