quinta-feira, 30 de julho de 2009

[leia] RN se mobiliza para preencher vagas de cursos

A secretaria de educação do Rio Grande do Norte está divulgando em cada município a abertura de vagas gratuitas em cursos de licenciaturas para professores da educação básica. A mobilização no estado tem a meta de ocupar as vagas até a próxima sexta-feira, 31, que é o último dia das inscrições. Para garantir a matrícula, o professor tem que se inscrever na Plataforma Freire.

Mobilização nos estados - Para que os professores do Rio Grande do Norte tomem conhecimento da oferta de vagas, diz a coordenadora de desenvolvimento escolar, Lúcia de Souza, a secretaria do estado montou equipes que estão visitando as 16 regionais de ensino. O trabalho começou há uma semana, mas Lúcia avalia que não será possível preencher as vagas até dia 31. Ela sugere que o prazo seja prorrogado.

Pouco mais de 10% das vagas oferecidas para o Rio Grande do Norte foram preenchidas até agora. Em todo estado, mais de 800 professores não tem curso superior, ou acumulam disciplinas para as quais não têm formação específica.

Para se inscrever, os professores podem acessar o site do Ministério da Educação: www.mec.gov.br

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO