quarta-feira, 29 de julho de 2009

[leia] Qual o melhor partido para eleger um deputado?

O que venho tentando mostrar durante essas últimas postagens é que há viabilidade para eleger um deputado estadual agora em 2010, basta que façamos as escolhas certas.

E no momento a nossa defesa se dá em cima do PCdoB porque é o partido que apresenta as melhores chances de eleição de um deputado independente, sem a necessidade de ajuda de outros partidos.

Vejamos , por exemplo, porque alguns partidos não são viáveis, considerando números das últimas eleições:

Em 2006 candidatos do PR, PMDB, PSB e PV obtiveram boas votações, inclusive superiores a dois deputados eleitos, mas não fazem parte da Assembléia Legislativa, tudo porque estavam no partido ou coligação errada.

No PR: Vivaldo Costa obteve 32.663 votos e não foi eleito; Adão Eridan obteve 25.885 votos e também não foi eleito;

No PSB: Cláudio Porpino obteve 28.650 votos e não foi eleito; Nelson Hermógenes obteve 25.874 votos e também não foi eleito;

No PMDB: Elias Fernandes obteve 26.753 votos e não foi eleito;

No PV: Paulo Davim obteve 22.492 votos e não foi eleito;

Lembrando que Mineiro do PT foi eleito com apenas 22.433 votos e Arlindo Dantas do PHS foi eleito com apenas 20.074 votos.

Insisto em dizer que como o PCdoB tem como meta a eleição de um deputado estadual agora em 2010, torna-se o partido que melhor apresenta chances de sucesso numa possível eleição de um candidato Filho da Região do Apodi.

2 Comentários:

Humberto Filho disse...

Não Existe Melhor partido e sim melhor aliança! tudo vai depender da alianças dos partido na disputa em 2010, se derepente o PCdoB forma uma alinca com partidos fortes tambem n conseguirar eleger ninguem com 20.000 votos.

rafael maia disse...

omi dexe de enrolar e diga logo pra apoiar flaviano
uma enrolada da porra
é melhor assumir logo e começar a divulgar no blog
enrolada do carai essa

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO