quarta-feira, 24 de junho de 2009

[leia] Senado afasta 2 diretores – e anula um só ato

Muito pressionado por seus colegas, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), decidiu exonerar o diretor-geral do Senado, Alexandre Gazineo, e o diretor de Recursos Humanos, Ralph Siqueira. Quando ainda era adjunto do então todo-poderoso Agaciel Maia, Gazineo foi responsável por boa parte das assinaturas dos boletins sigilosos para nomeações e criações de privilégios, informa O Globo. Em seus lugares, Sarney colocou, respectivamente, Haroldo Tajra, ligado ao senador Efraim Moraes (DEM-PB), e Doris Peixoto, ex-chefe de gabinete de Roseana Sarney no Senado. Se as exonerações foram, bem ou mal, uma resposta ao escândalo, a decepção ficou com a anulação, até agora, de apenas um dos 663 atos comprovadamente não-publicados, de acordo com o relatório final da comissão de sindicância. É um ato de 2000, que concedia assistência médica vitalícia a diretores-gerais e secretários-gerais da Mesa que exerceram a função por pelo menos dois anos. Em tempo: a comissão que Sarney prometera para apurar as responsabilidades pelos atos secretos ainda não foi criada.

1 Comentário:

Albino disse...

Atos Secretos, misturam alhos com bugalhos.
Pena que a população brasileira não vê a TV Senado para assistir os debates entre os Senadores e, então, entender o que está se passando naquela Casa Legislativa. Os debates, como a fala do Senador Tião Viana da tribuna , e os apartes a este , especialmente a fala do senador Tasso Jereissati, deixaram claro que foi a candidatura do Senador Tião Viana que trouxe à tona as práticas irregulares já cristalizadas (ou melhor tramoias), como sendo uma prática normal no Senado.Tião Viana, senador pelo PT, e que teve o voto dos senadores do PSDB, era a esperança de mudança. Infelizmente, prevaleceu a hegemonia daqueles que muito falam, mas na prática querem manter tudo como está. Neste balaio de gatos, bate e tira a mão, incluo, além dos senadores, o presidente Lula, que negou apoio ao seu colega de partido, e trabalhou na base aliada pra eleger aquele que no passado chamou de ladrão, o maior oligarca vivo da república brasileira, que é o Sr. José Sarney.
Para aqueles que assistiram tal debate ficou transparente que, na mistura do Senado, o trigo são os senadores que votaram em Tião Viana, e o joio são os que votaram no Sarney. Mas como a população vai separar o joio do trigo, se a votação para presidente da Casa é secreta?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO