segunda-feira, 1 de junho de 2009

[leia] O sonho virou realidade: Natal está na Copa do Mundo

Centenas de pessoas foram a Ponta Negra e vibraram com o anúncio da capital como uma das sedes para o maior evento esportivo do planeta.

O Rio Grande do Norte está em festa. Sua principal cidade, a noiva do sol, foi escolhida pela FIFA como uma das 12 cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014. E o anúncio seguido da comemoração não podia ser de maneira melhor. Ao pé do principal cartão postal do Estado, debaixo de um sol forte, centenas de natalenses foram a Ponta Negra e puderam comemorar ao ouvir que Natal estava confirmada no maior evento esportivo do mundo.

“Natal ê ô, Natal ê ô”, gritavam os torcedores que aguardavam ansiosos pela divulgação feita nas Bahamas. E ela veio para delírio de todos que lotavam o calçadão e as areias da praia. Depois disso, foi só festa.

Em uma das pousadas de Ponta Negra, a prefeita Micarla de Sousa reuniu seus amigos para acompanhar pela televisão o anúncio da FIFA. Emocionada, ela comemorava: “É a confirmação de um sonho. Muitos não acreditavam que Natal pudesse concorrer com cidades consideradas fortes politicamente e economicamente. Mas, nós mostramos que também somos fortes e agora vamos recuperar a autoestima dos natalenses”.

Durante as comemorações, Micarla recebeu a visita da governadora Wilma de Faria e as duas festejaram juntas de mãos dadas. "Estamos todos emocionados porque lutamos muito para que isso acontecesse. A partir de agora, nós temos a possibilidade de divulgar o Rio Grande do Norte em todo o mundo", afirmou a governadora.

Também estiveram na festa representantes da bancada federal do Rio Grande do Norte e todos ressaltaram o empenho em conseguir trazer a Copa para Natal. De acordo com a senadora Rosalba Ciarlini, “todos fazem parte desta festa”. Ela informou que após o anúncio é hora de lutar pelos investimentos.

“Este ano, por exemplo, apresentei uma emenda para trazer recursos na área de infraestrutura de Natal, principalmente na parte de drenagem e urbanização. Então, após este anúncio, com certeza esses investimentos virão”, destaca.

O mesmo foi dito pelo senador José Agripino. “O Governo Federal terá obrigação a partir de agora de enviar recursos para a capital potiguar. A classe política tem que se unir neste momento, os governos municipal, estadual e federal e com certeza Natal receberá investimentos diferenciados”.

Depois de se confraternizarem os políticos caminharam para o palco montado próximo ao Morro do Careca e comemoraram com os torcedores que lotavam a praia. A festa começou ainda no início da tarde, mas continuava atraindo gente mesmo depois do anúncio, o que retrata o sentimento nacional de amor ao futebol e a alegria em fazer parte de um evento como a Copa do Mundo.

Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo foram as outras cidades escolhidas pela FIFA.

E agora?
Passada a ansiedade do anúncio, o momento é de pensar: e agora, como tirar o projeto do papel? Para as autoridades, a maior parte dos investimentos deverá vir da iniciativa privada.

Orçada em R$ 300 milhões, a Arena das Dunas deverá começar a ser construída ainda neste ano. “No próximo dia 10, todas as prefeituras das cidades escolhidas terão uma reunião com a CBF. A partir daí, vamos receber as orientações e iniciar os trabalhos com a criação de um gabinete gestor. Acreditamos que a FIFA queira que comecemos as obras até o fim do ano”, informou a prefeita Micarla de Sousa.

Ela ressaltou que todo o projeto da Arena das Dunas tem que ser finalizado até 2012. “Isso porque antes da Copa do Mundo o país sede tem que organizar a Copa das Confederações e Natal está incluída neste campeonato”, frisou.

Em relação a isso, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza destacou que será de fundamental importância uma parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura e as empresas privadas. “Só assim vamos conseguir construir o projeto e promover as mudanças estruturantes que Natal precisa para comportar um evento como a Copa do Mundo”.

Fonte: Nominuto

4 Comentários:

Alô EducaçÃo disse...

AULAS DE DIREITO (ESPECÍFICO P/CONCURSOS) AOS SÁBADOS. INTERESSADOS PROCURAR: ROBERLAND (ROBSTAR) 3333-3047/9188-5451.

alunos secundaristas disse...

quando se tem competencia e determinação a conquista sempre acontece,não ver o prefeito de caraúbas,que usando a sua visão de futuro e desenvolvimento rouba da boca de apodi,a nossa ufersa.e olhe que nossa prefeita foi a brasilia por duas vezes,e os deputados só deram dinheiro para comprar carro para lixo,e a boca e consciencia do povo será tapada e coberta com essa mediocridade,aguardem as emissoras de apodi,vão fazer dias de apresentação disso,enquanto a perca da universidade quem condenou?é berincadeira.

Anônimo disse...

parabens para a mais linda capital deste pais, natal como eu te amo, como eute amo natal!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vereadores João Evangelista; Genivan Varela; Júnior Carlos e; Chico de Marinete:
-Favor Pesquisar site Receita Federal e em Pessoas Jurídicas c/o CNPJ 08.310.310.625/0001-42,do proprietário da Empresa que vai fornecer pneus e câmaras de ar, p/a Prefeitura do Apodí,pelo valor de R$ 185.890,60 (CENTO E OITENTA E CINCO MIL, OITOCENTOS E NOVENTA REAIS E SESSENTA CENTAVOS).V.Exªs sabem o que apresenta na Pesquisa e página da Receita Federal?- CNPJ=08.310.310.625/0001-42 =(ERRADO ou INEXISTENTE).
ADENDO:-A Publicação em Diário Oficial do Estado do RN,é de 29/05/2009.Mediante confirmação e divulgação do Pregão Eletrônico da Prefeitura Municipal de Apodí.Favor tomar as PROVIDÊNCIAS URGENTES,Meus Nobres,grandes e competentes Vereadores do Apodí.DÁ PARA ACREDITAR???

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO