quinta-feira, 25 de junho de 2009

[leia] Neto de Sarney opera crédito consignado no Senado

O Estadão traz em sua manchete mais uma informação sobre a atuação do clã Sarney no Senado. José Adriano Cordeiro Sarney, neto do presidente da Casa, possui uma empresa de consultoria que faz a intermediação entre bancos e servidores para empréstimos com desconto na folha de pagamento, o chamado crédito consignado. O negócio, “que virou propriedade de familiares dos donos do poder“, como diz o jornal, está sendo alvo de investigação da Polícia Federal, por suspeita de corrupção e tráfico de influência. Em abril, a revista ÉPOCA já revelara o caso do ex-diretor de RH do Senado, João Carlos Zoghbi, que usou uma babá como laranja para receber de bancos que mantinham operações com sua consultoria em empréstimos para funcionários. O neto de Sarney diz faturar “menos de R$ milhões por ano” com a consultoria e afirma: “Não estou ganhando dinheiro porque sou neto de Sarney.”

1 Comentário:

Albino disse...

Como descendentes dos Donatários das Capitanias Hereditárias, dos Barões, Viscondes e Coronéis estas pessoas não se deram conta que a corte já não tem a mesma força da época do Império ou da Monarquia.Para quem teve a oportunidade de ler a história da vinda da família Real para o Brasil, relatada por Laurentino Gomes no livro 1808, entende muito bem o comportamento da nossa classe dominante pois já naquela época se dizia: na corte quem rouba pouco é ladrão, quem rouba muito é Barão, quem rouba e esconde é Visconde.
Se queremos de fato (e não por interesses imediatos) construir uma outra sociedade para os nossos descendentes, vamos ser mais criteriosos ao escolher nossos representantes, seja este o Presidente da República, o Sindico do Condomínio ou a diretoria da Associação do Bairro.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO