terça-feira, 23 de junho de 2009

[leia] Associados da COOPAPI surpreende Wilma de Faria com ação surpresa

Na última sexta feira, dia 19 de junho, dia em que a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Vilma de Faria, esteve em Apodi para uma audiência pública na Casa de Cultura, a presidente da Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável (COOPAPI), Fátima Tôrres, aproveitou a oportunidade para cobrar da governadora a construção do entreposto de mel para o Território do Sertão do Apodi.

Fátima Tôrres preparou uma manifestação pacífica com cartazes, faixas e com a presença de vários associados da COOPAPI e COOAFAP. Surpresa com a ação, Wilma de Faria cedeu um espaço para que a presidente da COOPAPI pudesse falar e cobrar alguma atitude da governadora, já que o projeto para a construção do entreposto já estava pronto e o dinheiro também já estava liberado, só faltava a assinatura da ordem de serviço pela Governadora.

“Desde 2004 que o dinheiro para a construção do entreposto de mel vem, mas sempre volta porque faltava a ordem de serviço e interesse dos políticos, e não podíamos perder essa oportunidade de cobrar da governadora, pois não podemos passar mais um ano sem o entreposto”. Afirmou Fátima Tôrres. Ainda no discurso, a presidente falou: “Precisamos urgentemente da construção do entreposto de mel para o território do Sertão do Apodi, porque com essa obra nós vamos exportar nosso próprio mel, produzido por nossos apicultores, sem precisar alugar entreposto nenhum. Mostramos que sabemos fazer, pois no ano passado exportamos mel para os Estados Unidos e para a África, e olha que não tínhamos o entreposto, imagine se tivéssemos.”

Logo após as palavras da Presidente da COOPAPI e o do reconhecimento do público e dos políticos presentes, a governadora, Wilma de Faria e o vice-governador, Iberê de Sousa, elogiaram a atitude de Fátima e anunciaram que a ordem de serviço já está pronta e só falta ser assinada. Iberê ainda afirmou que virá à Apodi para assinar a ordem de serviço.

Tudo indica que a construção do entreposto de mel começará ainda nesse ano e beneficiará os apicultores da região, melhorando a qualidade do mel produzido, fazendo com que exportem mel diretamente de Apodi e aumentem o lucro no produto.





Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO