terça-feira, 30 de junho de 2009

[leia] Agripino diz que DEM pode apoiar Robson ou João Maia

Senador José Agripino reafirma candidatura à reeleição em 2010

O DEM tanto poderá lançar candidato ao Governo do Estado, como apoiar um nome de algum dos partidos com os quais seu comando estadual vem conversando nas últimas semanas. Definido mesmo, somente a candidatura de seu presidente estadual, senador José Agripino à reeleição.

Foi o que afirmou o senador Jô sé Agripino, em conversa com a editoria de política do Correio da Tarde, durante sua estada em Mossoró, no último final de semana, quando esteve na cidade participando de parte da programação do Mossoró Cidade Junina 2009.

Perguntado sobre a posição do DEM para a disputa do Governo do Estado, seu presidente disse que "o que temos é a intensificação de conversas com líderes de partidos como o presidente da Assembléia Legislativa, Robson Faria (PMN) e deputado federal João Maia (PR) e ao final deveremos escolher o candidato".

Agripino revela que como as conversas com lideranças como Robson Faria e João Maia, tem acontecido de forma aberta e sem imposições, o DEM poderá muito bem, apoiar um dos dois nomes para o Governo do Estado. "Vamos avaliar e optar pelo nome que some mais, que una estes partidos", anuncia.

Sobre a pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), tida por observadores como favorita ao Governo do Estado, neste momento, Agripino reconheceu esse ponto de vista. Todavia, preferiu lembrar que, neste instante, não existe nenhuma candidatura decidida.

Segundo o Correio da Tarde, José Agripino declarou que Rosalba é um nome para fortalecer o projeto do DEM em 2010. "Ela (Rosalba Ciarlini) tanto pode ser candidata, como apoiar um nome dentre os que estamos conversando, pois política de faz somando, e na hora oportuna definiremos quem encabeçará a chapa de oposição".

Sobre a possibilidade de um acórdão, que evite que uma das três principais lideranças políticas do Rio Grande do Norte, no caso, ele, o senador Garibaldi Filho (PMDB) e a governadora Wilma de Faria (PSB), sai da eleição de 2010 sem mandato, Agripino disse não existir nenhuma conversa com esse objetivo.

"O que existem são conversas entre as lideranças políticas, todos conversando com todos, mas nunca nesse sentido, pois eu sou candidato ao Senado, e pelo que tem dito, tanto a governadora (Wilma de Faria) quanto o senador (Garibaldi Filho), eles também são candidatos ao Senado", citou.

José Agripino reconheceu que atualmente, suas conversas tem se intensificado com Robson Faria e João Maia com objetivo de união do DEM, PMN e PR, além de outros partidos. Dentre os outros partidos Agripino cita o PMDB, com quem diz ter um bom relacionamento com seus dirigentes.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO