terça-feira, 30 de junho de 2009

[leia] Agaciel oferecia empréstimos “a fundo perdido”, diz Tião Viana

Está no site de ÉPOCA: o senador Tião Viana (PT-AC) afirma que recebeu uma oferta de empréstimo “a fundo perdido” por parte do ex-diretor geral do Senado, Agaciel Maia. “Eu tinha dois planos de previdência. Um da Universidade Federal do Pará e outro do Senado. Como naquela época minha mulher, que é arquiteta, estava praticamente sem trabalho, o pagamento ao Senado, cerca de R$ 1,3 mil por mês, ficou pesado. Fui ao Agaciel pedir para suspender esse pagamento. Ele me disse que poderia pagar o plano para mim, como fazia com outros senadores a quem concedia empréstimos a fundo perdido. Não aceitei”, diz o senador. Em termos claros, não se tratava de dinheiro emprestado, mas sim “doado”. A cobrança, provavelmente, vinha no fato de Agaciel ter alguma arma de chantagem caso recebesse um ataque de um senador que tomara dinheiro emprestado. Na edição deste fim de semana, a revista Istoé publicou uma reportagem dizendo que o senador Arthur Virgilio pegou R$ 10 mil emprestados por Agaciel para uma despesa de urgência, numa viagem ao exterior. Ele diz que pagou; Agaciel nega.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO