sábado, 28 de fevereiro de 2009

[leia] Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

Outro dia eu li o trecho da postagem publicada abaixo e guardei o texto, contudo, não lembro o endereço, mesmo assim transcrevo abaixo:

"Prezados blogueiros. É um prazer tê-los como visitante deste blog que surgiu a tão pouco tempo (10/01/2009) e está causando um verdadeiro rebuliço. Sinto-me honrado e feliz ao ver que de forma direta e discarada, vocês "furtam" as nossas postagens e deturpam as palavras. São até criativos, trocam os sentidos de nossas matérias e tentam expor nossos nomes ao ridículo; matérias essas publicadas com tanta responsabilidade e veracidade. Eu gostaria que ao "roubarem" uma matéria (...), republicassem na íntegra, da forma como ela está escrita com a fonte de informação e tudo e não tentassem colocar os nossos e-leitores (que são pessoas inteligentes e que usam os blog's como fonte de informação sobre todo tipo de assunto, quer seja relacionado a nossa cidade ou assuntos específicos) para falarem mal uns dos outros."

Tipo assim: É meio que um pedido para que os blogueiros não alterem o teor das postagens, de forma a mudar o sentido do que está escrito.

Brilhante.

O ApodiBaixo doPano, apesar de cometer esses deslizes "vez por outra", se solidariza com o blogueiro e entra nessa corrente.

Republiquem na íntegra, da forma como ela está escrita.

Vamos aqui fazer uma comparação do que não deve ser feito, para tanto pegaremos como exemplo o blog de Márcio Costa (Giro Pelo Estado) e o blog Opinião do Oeste.

No Giro Pelo Estado:Reparem que no Giro Pelo Estado a manchete dizia "carnaval 'perfeito à la Pinheiro'", e ainda no texto falava de "carnaval 'pinheirense' em 2008 e ao 'goretiano' em 2009".


Já no outro blog a manchete é bem diferente, inclusive mudando o sentido da matéria, que não mostra a intenção do autor em caracterizar o carnaval 2009 como um retrato do que foram os carnavais do ex-prefeito Pinheiro.

Mas na frente, no texto, a matéria também foi 'engolida', onde mais uma vez o nome do ex-prefeito Pinheiro foi 'abduzido'.

Coisa feia, héim menino!

4 Comentários:

Anônimo disse...

ei...
Vi uma matéria parecida no www.babaodooeste.blogspot.com

:)

Anônimo disse...

e a educação dos nossos filhos?o sucateamento CRIATIVO do nosso municipio só não atinge o carnaval?MUITA CRIATIVIDADE...

Anônimo disse...

Se ficasse só nisso estava bom. Pena que a realidade é outra...

Dá mesmo muita vontade de rir.

Anônimo disse...

NEMHUMA MUDANÇA, DO MESMO JEITO DOS PASSADOS(PINHEIRO)TRANQUILO E MUITO BOM.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO