quinta-feira, 27 de novembro de 2008

[leia] Ministro promete mais 5 mil vagas para o Pró-Jovem


O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, anunciou a oferta de mais 5 mil vagas para o programa Pró-Jovem Trabalhador no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito durante audiência realizada, em Brasília, na quarta-feira, 26, com a governadora Wilma de Faria, a deputada Fátima Bezerra (PT) e o secretário do Trabalho, da Habitação e da Ação Social, Fabian Saraiva.

Na reunião, o ministro também se comprometeu em tentar aumentar o número de vagas ofertadas para o Programa, caso o governo federal libere mais recurso do Orçamento Geral da União até o final de dezembro deste ano. Lupi acredita ainda que o Ministério pode destinar recursos para qualificação e capacitação profissional através do projeto Escola de Fábrica. O Ministério ficou de estudar essa possibilidade.

A governadora Wilma disse estar esperançosa que o Ministério aumente o volume de recursos destinado a programas de capacitação no Estado, que será aplicado, principalmente, aos cursos voltados para o turismo, comércio e construção civil. Para a deputada Fátima Bezerra, é comum o governo federal anunciar sobra de recursos no final do ano e repassar aos ministérios para distribuir entre seus programas.

"Com certeza teremos uma sobra no Orçamento da União neste final de ano e o governo vai repassar aos ministérios, mesmo que o volume seja menor ao do ano passado , devido à crise econômica", ressaltou Fátima.

De acordo com Fabian Saraiva, os recursos serão aplicados nos programas de qualificação profissional que visam contribuir com a empregabilidade de jovens no Estado. "Os programas que desenvolveremos no RN vão preparar novos profissionais para o mercado de trabalho, principalmente os jovens, que enfrentam dificuldades para conseguir emprego", explicou o secretário.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO