sexta-feira, 28 de novembro de 2008

[leia] Gorete mantém audiências e busca melhorias para Apodi

Depois da consagradora vitória obtida no último pleito, a prefeita eleita da principal cidade do Médio Oeste potiguar, professora, Gorete da Silveira Pinto (PMDB), não parou de manter contatos administrativos em Natal e Brasília com a finalidade de garantir recursos para administrar os destinos de Apodi para os próximos quatros anos.

Ontem, a prefeita eleita Gorete Pinto acompanhada do ex-vice-prefeito, Klinger Pinto, ex-vereador Agostinho Pinto e o vereador Nilson Fernandes (PMDB), participaram de audiências com o comandante do Corpo de Bombeiros, Gervásio Portássio Bentes onde foi cobrada a implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros em Apodi para atuar juntamente com a Defesa Civil.

O município de Apodi é o segundo maior da região Oeste, perdendo apenas para Mossoró, e a implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros ajudaria no período das enchentes no Vale e Chapada do Apodi onde milhares de familiais ficam em situação de risco no período de inverno e também na orientação a banhistas da Barragem de Santa Cruz, local considerado um dos principais pontos turísticos do interior do Rio Grande do Norte. "Na audiência com o comandante Gervásio Protássio colocamos a estrutura do município de Apodi a partir de 2009 a disposição da corporação e no que depender de estrutura física e condições de trabalho para os bombeiros", garantiu Gorete Pinto.

Outra importante audiência mantida em Natal em que Gorete, Klinger, Agostinho e Nilson Fernandes participaram foi com o procurador Geral de Justiça, Luís Augusto. O encontro aconteceu na Procuradoria Geral de Justiça. O procurador Luís Augusto garantiu a Gorete Pinto que em janeiro estará iniciando as obras da sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi que engloba as cidades Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo. Com o anúncio da construção da sede do Ministério Público, a recente construção do Fórum da Justiça Desembargador Newton Pinto e o anúncio por parte do desembargador Expedito Ferreira de Souza da construção da sede da Justiça Eleitoral, a cidade de Apodi passará a contar com um Centro Administrativo Judiciário, ou seja, Ministério Publico, Juizado e Justiça Eleitoral funcionando em sedes próprias em áreas próximas uma das outras.

O reforço no policiamento e aquisição de novas viaturas para as polícias Militar e Civil foi um pleito defendido por Gorete junto ao Governo do Estado e que também contará com o apoio da Procuradoria Geral de Justiça Potiguar.

O governador interino Iberê Ferreira de Souza recebeu, na manhã de ontem, em audiência, a prefeita Gorete Pinto, Klinger Pinto e o vereador Eliesio Gomes (PSB) que foram tratar de assuntos relacionados ao saneamento básico da cidade, abatedouro frigorífico, ampliação dos cursos e construção de uma sede para o núcleo da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e construção do Terminal Turístico e acesso da Barragem de Santa Cruz. O deputado e atual chefe do Gabinete Civil, Gustavo Carvalho recebeu as lideranças e acompanhou toda audiência. O governador Iberê Ferreira garantiu buscar solução para os pleitos defendidos por Gorete Pinto.

Prefeita eleita garante governar município sem perseguição política

A prefeita eleita de Apodi já se prepara para formar o seu secretariado e assumir o comando administrativo do segundo maior município do Médio e Alto Oeste, perdendo apenas para Mossoró.

Desde que foi eleita à prefeita de Apodi Gorete Pinto não parou nem um momento sequer. Ele já trabalha para conseguir parcerias visando implantar o seu plano de governo.

O principal adversário da primeira prefeita da história de política de Apodi foi o professor Flaviano Monteiro, que mesmo contando com a participação do prefeito José Pinheiro e da governadora Wilma de Faria em sua campanha, saiu derrotado das eleições municipais. Ainda assim a nova prefeita disse que toda vez que for preciso irá à governadora Wilma de Faria em busca do apoio, caso necessite de recursos importantes para beneficiar o povo de Apodi e desenvolver o município.

"O que pretendo é oferecer uma nova forma de administrar o meu município, a ponto de dar ao nosso povo a alegria de dizer que moro em Apodi", disse Gorete.

A nova prefeita de Apodi garantiu que irá governar a sua cidade com aqueles que estiveram na linha de frente lutando pela sua eleição. Mas a campanha acabou e a partir de agora já estou trabalhando com o objetivo de oferecer aos apodienses uma administração dinâmica de solução dos problemas que detectamos ao longo da campanha, assim como colocar em prática o plano de governo que foi apresentado à população do município e que fora referendado com a extraordinária votação obtida, mostrando a generosidade do meu povo.


15 Comentários:

Anônimo disse...

nÃO SEI SE VOCÊS PERCEBERAM, MAS GORETI NEM MENCIONA O VICE-VANDINHO, SERA UMA ESPÉCIE DE QUEIMAÇÃO. SEMPRE AO SEU LADO ESTÃO OPRIMEIRO DAMO E AGOSTINHO .

Anônimo disse...

E Vandinho?

Anônimo disse...

parabens a prefeita por se juntar e reforçar os pedidos anteriormente já solicitado em audiencias com o forum das entidades como:SANEAMENTO basico,uerrn(já prometida pelo reitor ao prof. flaviano),UFERSA(conquistada e retirada para a cidade de angicos pelo senador garibalde),faltou a mesma reforçar o pedido da transchapadão,projeto de psicultura da barragem(segundo comentarios populares desviado para pau dos ferros)projeto de urbanização da barragem,irrigação do vale e chapada,projetos que estão na luta do forum das entidades,liderado pelo professor flaviano a tempo,portanto que as solicitações do professor sejam reforçadas por todos os politicos que levam os nossos votos e deixam para apodi,apenas palavras de palanques,APODI NÃO PODE CONTINUAR ASSIM,entretanto de novo,que saiba somente a base do CORPO DE BOMBEIRO.parabens prefeita por seguir as lutas da NOVA GERAÇÃO que estão em grande parte conquistadas ja em orçamentos.

Anônimo disse...

a uerrn possivelmente ira funcionar profivisoriamente em 2009 no gerson lopes e ou no zenilda gama,equipe da uerrn ja veio a apodi olhar as estruturas fisicas dos referidos colegio apos reunião realizada a uns vinte dias atraz(NOVEMBRO ) com o professor flaviano e universitarios. enguanto a cefet terá dois cursos tecnicos e tres cursos superiores da ufersa na parte noturna,essa são as previsões para resposta das lutas emcampadas pelo forum das entidades.2009 trara novidades,inclusive construção de um cartorio eleitoral em apodi,afinal treze cidades do rn foram contempladas pela justiça e apodi ganhou locação de recursos para construção do seu cartorio( MINISTERIO DA JUSTIÇA)

Anônimo disse...

a minha prefeita tem que ter o bom senso e dignificar a luta do professor flaviano,que mesmo não tendo votado no mesmo,reconheço sua capacidade de luta junto ao forum das entidades,porem cabe a mesma ser criativa e tambem anexar outos pedidos alem dos que o prof. ja vem lutando,com sucessos em alguns para o ano de 2009 e 2010,vem de onde vier,APODI NÃO PODE CONTINUAR ASSIM,inclusive com mudanças no secretariado,pois quem quer fazer diferente começa pelo alicerçe.

Anônimo disse...

vandinho naõ acompanha a comitiva porque?em palanque não se dizia que o mesmo era peça importante na administração?cade o seu espaço?

Anônimo disse...

SEJA QUEM FOR Q VAR GONVENAR APODI NÃO SE PODE UTILIZAR DAS ADMINISTRAÇAO ANTIGAS, PQ OS DISCUSOS DA NOVA GERAÇAO ABRIO O ENDENTIMENTO DO POVO, APONTO DO MAIS LEIGO POSSIVEL PENSAR UM POUCO...., PONTANTO AS EXPECTATIVAS SAÕ GUANDES EM RELAÇAO A NOVA ADMINISTRAÇAO ...ESPERAMOS MUITO PQ NÃO PODEMOS MAIS CONTINUA ASSIM!!!!

Anônimo disse...

o pojeto de urbanização da barragem e acesso ja é conquista e esta em fase de locação de recursos( milho~es,parabens vilma ,apodi te agradeçera juntamente ao prof. flaviano que lutou pela realização do mesmo.

Anônimo disse...

Essas fotos ficariam melhores se não tivesse a intromissão desse bigode de arame (agostinho)não sei porque tudo esse nojento tá no meio.

Anônimo disse...

A minha prefeita GORETI.É na verdade a salvadora da patria, ela vai trabalhar muito e fazer as coisas necessária para apodi alavancar de vez. confio em GORETI, KLINGER e AGOSTINHO.

Anônimo disse...

o deputado robson farias,presidente da assenbléia legislativa do estado,em recente audiencia com o prof. flaviano e ze maria,se comprometeu em locar recursos para o proximo ano e atender a reinvidicação dos referidos que é a construção do campus avançado da uern em apodi,parabens por essa conquita nova geração.GRUPO DE UNIVERSITÁRIOS AGRADEÇEM.

Anônimo disse...

Não precisa de Vandinho não, até pq ele é só um complemento, vice não tem que entrar em nada.Olha gente se colocar hj Vandinho para ser candidato a qualquer cargo ele perde feio, ele, Solange, Simão e Pinheiro já era, queremos pessoas diferentes como gorete amanhã Um flaviano e assim vai...

Thullyo Hoberdan disse...

Espero q não seja só mais uma especulação, política é coisa séria

Anônimo disse...

flaviano,fui seu adversario politico,porem suas reinvidições são importantissimas para apodi,que apodi saiba num futuro breve te dar uma oportunidade e que suas lutas que apodi toda ja conhece sejam realizadas.e que a nossa prefeita busque outras conquistas diferentes das suas,pois so assim apodi não pode continuar assim.

Anônimo disse...

espero que minha prefeita tenha muita força de luta,pois flaviano continua suas solicitações em prol de apodi como:uerrn,ufersa,saneamento basico,transchapadão,urbanização e acesso a barragem de santa cruz,projetos de irrigação,soube que o mesmo esta indo a natal nos proximos dias cobrar dos deputados recursos para suas futuraS CONQUISTAS,APESAR DE NÃO TER VOTADO NO MESMO,RECONHEÇO HOJE QUE ELE REALMENTE É UM GUERREIRO,MESMO DEPOIS DO RESULTADO ADVERSO.parabens.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO