sexta-feira, 26 de setembro de 2008

[leia] O Apogeu da República Velha de Apodi

O que é Oligarquia? Será apenas o poder no âmbito federal do Presidente? Um mecanismo para defender interesses pessoais? Governo de poucos, para benefício próprio? É tudo isto e mais um pouco, como diria um velho amigo!

Estamos chegando ao final de mais uma campanha Municipal e não percebemos, ainda, que a venda de nossos olhos, não foi tirada. E nem vai ser, se depender dos nossos governantes atuais.

Vejamos... É mãe colocando filho em seu lugar, é tio pondo sobrinho, é "gente", que diz ser professor(a), quando na verdade não exerce seus deveres para com os alunos de forma digna, querendo ser prefeito(a) e/ou vereador(a).

Se queremos continuar mais quatro anos vivendo em nossa cidade, sem desenvolvimento, sem obras que mostrem o valor real de um povo lindo como o nosso, então, vamos votar sim, nesses que alternam as cadeiras da Câmara Municipal. Mas, se queremos um Apodi, que as crianças posam brincar com segurança, jovens fazendo cursos profissionalizantes que elevem seus status social, boa saúde, campus universitários, moradia e outros benefícios, que todos nós merecemos, então, vamos votar naqueles a favor da DEMOCRACIA e não da CLEPTOCRACIA, que é a realidade do nosso Município.

Paro e penso: "Pelas estatísticas e pelas atuais intenções, parece que o povo apodiense não são interessantes ou interessados".

Morais, o filósofo das ruas
olhargrego.blogspot.com

8 Comentários:

Anônimo disse...

Comentado o apogeu da República velha de Apodi.
Realmente é uma tristeza ser obrigado a ver a cada quatro anos, nosso futuro sempre repetir o passado, nossa cidade, de fato não passa de um museu de grandes novidades a cada quatro anos.Talvez o que mais me entresteça ainda, é ter que suportar a cabeça vazia de tantos jovens, que nas passeatas glorificam com toda sua paixão, um partido político, uma cor, um político(a), é triste ver as oportunidades de um futuro melhor para cada um, escapar por entre seus dedos. E me pergunto: E os debates sobrer a necessidade de mudar a realidade de nossa cidade que nós, como educadores, dirigimos constantemente em nossas salas de aula? Onde estão indo parar? será que é na caixa de descarga da cabeça deles? O que me deixa mais impressionado ainda, são os meus peóprios colegas de profissão, são muitas vezes piores que os jovens. Pessoalmente, conheço analfabetos bastante idosos, que possuem uma concepção de vida bem melhor. Por Deus, peço: reflita, abras os olhos,MUUUUUUUUUDE.
Assina: Eu.

Anônimo disse...

mesmo calados daremos a resposta a eles no dia 05 de outubro!!!

Anônimo disse...

campus! e não campos

Anônimo disse...

sei. texto é bom e o cara que escreveu acima não me impressional nada!

Anônimo disse...

""gente", que diz ser professor(a), quando na verdade não exerce seus deveres para com os alunos de forma digna, querendo ser prefeito(a) e/ou vereador(a)".


Grande filósofo, você quer dizer que para assumir a cadeira de Prefeito e/ou vereador não se deve ter uma profissão? Quer dizer que quem é professor não pode? Pode é um analfabeto disputar seu quinto ou sexto mandato, fazendo do Legislativo um cabide de empregos?

Bom seria que não precisassemos sair às ruas atrás de candidato A ou B. Bastariam debates entre os candidatos. No entanto, ainda vivemos numa cidade polarizada e alienada por cores. No fim, resta-nos defender o melhor e lutar, gritar por ele.

Anônimo disse...

Eis que surge uma dúvida...

Para aqueles que não sabem, ser professor não exige estar apenas em sala de aula. Quando este profissional se encontra na escola, exercendo qual cargo for, ele também está dando sua contribuição para a educação, alguns mais outros, menos.

Se professores não dirigissem escolas, universidades e etc...quem estaria apto a exercer estas funções administrativas? Um ASG, um coveiro, um agricultor, um analfabeto? (não estou desmerecendo nenhuma das categorias acima citadas)


Obviamente, devem surgir nomes e nomes nesta e em outras campanhas, mas não podemos eliminar estes nomes e julga-los simplesmente por não estarem em salas de aula. Já aqueles que não cumprem com suas obrigações, realmente não merecem um voto.

Parem e reflitam, apenas!

Anônimo disse...

EU to com a mudança!

Anônimo disse...

Exatamente!!

Tem 2 candidatos a prefeito e ambos são professores!!

Mais que eu saiba o unico que estava exercendo era Flaviano!
Lá no Zenilda Gama!!!!

e era um otimo professor!!

Adoro o meu professoR...
CABEÇÃO ESTAMOS COM VOCÊ!
NÓS ACREDITAMOS!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO