terça-feira, 30 de setembro de 2008

[leia] Curtas

Lula e a popularidade de sempre

Com crise, sem crise, a única certeza é a de que a popularidade do presidente Lula só sobe. Segundo pesquisa CNI/Ibope, a avaliação de ótimo e bom sobre o governo do petista subiu de 58% em junho para 69% em setembro. O desempenho é o melhor desde o início do primeiro mandato, em 2003. E a aprovação ao desempenho pessoal de Lula subiu de 72% para 80%, também um recorde. O resultado positivo deve-se ao bom momento da economia e à descoberta das reservas de petróleo na camada pré-sal.

PT e oposição, unidos como nunca nos municípios

Não é só jogo de cena quando políticos dizem que o cenário de eleições municipais não representa muito bem a disputa na corrida presidencial. O PT e os partidos da oposição estão unidos como nunca. Petistas e tucanos são aliados em mais de 1 mil municípios. Com o DEM, o número de dobradinhas aumentou 41,9% em relação às eleições de 2004. A aliança do PT com os oposicionistas DEM, PSDB e PPS não é observada apenas em cidades minúsculas. Eles estão juntos, por exemplo, em municípios como São João de Meriti (RJ), com 462 mil habitantes, e São Vicente (SP), com 323 mil.

Novas regras ortográficas são aprovadas

O presidente Lula assinou ontem, em cerimônia na Academia Brasileira de Letras, o decreto que estabelece janeiro de 2009 como o início do período de transição para a aplicação do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa no Brasil. Esse período de transição vai até 2012. Até lá, concursos públicos e vestibulares devem aceitar as duas formas de escrita, tanto a atual como a modificada. Na cerimônia, o presidente Lula disse que estimular a leitura é um dos objetivos de seu governo. É uma pena que o presidente não tenha colocado a educação como prioridade desde janeiro de 2003. Quem sabe o país teria diminuído os índices de analfabetismo e analfabetismo funcional, que ameaçam, num futuro próximo, solapar o crescimento do Brasil por falta de mão-de-obra especializada em diversos setores.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO