quarta-feira, 20 de agosto de 2008

[leia] Dois vereadores do PR estão entre os Cinco mais lembrados pela pesquisa da Consult

Se a eleição fosse realizada hoje, em Apodi pelo pelos 52% dos eleitores ainda não tinham candidato definido para vereador. Pelo menos é o que informa o resultado da pesquisa de opinião realizada na cidade através de parceria entre o CORREIO DA TARDE e o Instituto Consult registrada na 35ª Zona Eleitoral de Apodi, no dia 11 de agosto de 2008, sob nº 1170/2008.

Os dados revelam ainda que pelo menos 5,4% dos entrevistados pelos pesquisadores não votaria em nenhum dos candidatos a vereador, o que demonstra que a campanha proporcional em Apodi ainda não despertou o interesse dos eleitores. Para os analistas da política local, não existe falta de interesse do eleitor, o que estaria faltando, seria maior interesse dos candidatos a vereador em trabalha sua candidatura. A maioria estaria participando mais da campanha majoritária, o que deixa o eleitor sem informação sobre os candidatos e suas campanhas.

Na avaliação espontânea foram citados 43 nomes de eventuais candidatos, muitos dos nomes citados pelos entrevistados não estão disputando as eleições o que deixa claro que além do distanciamento dos candidatos com relação ao eleitor, falta também conhecimento por parte do eleitor com relação aos nomes que estão disputando o pleito.

Entre os citados pelos entrevistados aparecem nas cinco primeiras colocações os nomes de Hélio da Ambulância (PR) com 6,3% das intenções de voto, o atual presidente da Câmara Municipal de Apodi, Arnaldo Costa (PP) candidato a reeleição com 4,4%, João Evangelista (PR) com 2,5%, Arimatéia do Soledade(PCdoB) com 2,1% e a vereadora Edileusa Pereira(PDT) candidata a reeleição com 1,9%.

Nomes como o do vereador Tibúcio Soares que não concorre à reeleição também foram citados pelos entrevistados.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO