quarta-feira, 20 de agosto de 2008

[leia] Coordenadores avaliam pesquisa Consult/CT

A divulgação da primeira pesquisa sobre as Eleições/2008 na cidade de Apodi, publicada na edição de ontem do CORREIO DA TARDE, teve grande repercussão no município apodiense e promete ser o principal tema das discussões políticas ao longo da semana. Cada um dos três candidatos a prefeito de Apodi reagiu de forma diferente aos números da Pesquisa CT/Consult que aponta Gorete Pinto (PMDB), com 36,9% das intenções de voto, contra 35,% do candidato Flaviano Monteiro (PCdoB), e 9,6% do candidato Simão Nogueira (PSB).

Na opinião do candidato Flaviano Monteiro (PCdo B) o resultado da pesquisa é visto com grande satisfação pelo grupo. Segundo ele, há cerca de 40 dias sua candidatura aparecia com apenas 4% das intenções de voto e hoje aprece com 35%, é visto como sinal de que o povo de Apodi quer mudanças na administração municipal.

"Temos pesquisas internas que já apontavam para nosso crescimento, e eles também possuem pesquisas encomendadas por eles que apresentam essa mudança, por isso estamos confiantes de que vamos chegar ao final da campanha como vencedores", afirmou Flaviano. Segundo ele, o fato dos grupos de oposição contestarem os números da pesquisa divulgada faz parte da estratégia de campanha. "Certamente eles vão querer contestar os números com nosso desempenho, mas eles sabem que o resultado que eles têm em mãos é bem mais favorável a nossa candidatura do que os que foram colhidos na pesquisa da Consult. Todos têm números recentes que já apontam nosso nome em primeiro lugar na intenção de voto do povo de Apodi", destaca.

Embora os demais concordem com a liderança da candidata do PMDB, os dirigentes da coligação que dá apoio à candidatura de Simão Nogueira, assim como os coordenadores da campanha de Gorete Pinto se mostram contrários aos números publicados ontem. Para o coordenador da campanha de Simão, Sales Nogueira, existe uma disparidade muito grande com relação aos dois primeiros candidatos e o candidato do PSB. "Sabemos que a candidata do PMDB está na frente, mas estamos no meio da campanha, e nossas pesquisas internas revelam uma situação bem diferente. Iniciamos uma pesquisa ontem que deve estar sendo concluída amanhã, aí então poderemos nos posicionar sobre o resultado divulgado ontem. Mas antecipamos que o resultado dessa pesquisa está longe da realidade local", afirmou o coordenador da campanha do candidato do PSB.

Posicionamento parecido apresentou Klinger Pinto um dos responsáveis pela campanha de Gorete Pinto. Segundo ele, a coligação está solicitando à Justiça Eleitoral uma cópia da pesquisa para avaliar a forma como a pesquisa foi realizada. "Temos diversas pesquisas internas em que o candidato que aparece na segunda colocação, está bem mais distante de Gorete, e Simão Nogueira não se encontra tão longe do segundo colocado, por isso vamos avaliar melhor essa situação. Pode ter ocorrido de alguns locais da pesquisa terem sito superestimados, enquanto outros subestimados, mas isso será avaliado, Não queremos nos precipitar", ponderou Klinger.

Fonte: Correio da Tarde

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO