quarta-feira, 25 de junho de 2008

[leia] Boa Esperança Esporte Clube vem aí, o estádio já está pronto


Estádio Fernandão foi inaugurado no dia 8 e vai servir como sede dos jogos da equipe de Antônio Martins

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol vai ganhar um novo filiado neste ano. É o Boa Esperança Futebol Clube, equipe amadora da cidade de Antônio Martins, e que almeja chegar na divisão principal de 2010. O projeto de profissionalização e valorização do futebol do Alto Oeste iniciou no dia 8 deste mês, com a inauguração do Fernandão, um pequeno mas confortável estádio, com designer moderno, arquibancada coberta para 2.500 torcedores, urbanizado e com irrigação automática.

O empreendimento no valor de R$ 1,3 milhão é um projeto de três anos do prefeito José Júlio, que inovou na administração de Antônio Martins priorizando o esporte local. “Nossa meta é fortalecer o futebol na região, temos outros municípios com potencial para o esporte e o estádio Fernandão é uma obra para incentivar essa prática”, disse o prefeito que tem um projeto para o time da cidade, “vamos filiar o Boa Esperança Esporte Clube junto à federação, jogar a segunda divisão do ano que vem e em 2010 disputar a primeira divisão profissional”, revelou.

O plantel vai ser selecionado no Matutão deste ano, que será disputado no estádio Antônio Hilton Fernandes, o Fernandão. Projetado para receber até seis mil pessoas, o recém inaugurado estádio possui uma confortável arquibancada coberta com capacidade para 2.500 lugares e duas cabines de imprensa. O verde e bem cuidado gramado, ao contrário do Machadão, tem drenagem e irrigação automática. Foram construídos dois vestiários, com 15 chuveiros cada, e bancos para os reservas. Do lado de fora, quem chega se depara com uma moderna fachada, além de um belo projeto de paisagismo e urbanização completa, com estacionamento para dois mil veículos.

Só faltam o placar e as torres de iluminação

A obra da prefeitura de Antônio Martins ainda está inacabada. O prefeito José Júlio aguarda a chegada de recursos oriundos da União para comprar o placar eletrônico e erguer as torres de iluminação. Também serão construídas as rampas de acesso interligando a geral com as arquibancadas e os túneis dos vestiários até o gramado. Também está previsto a ampliação da arquibancada coberta para mais 2.500 lugares. “Queremos fazer deste estádio uma referência para todo o Nordeste”, garantiu José Júlio, que além do Fernandão, construiu seis ginásios e três quadras esportivas na cidade e zona rural. O estádio foi aprovado pela região Oeste, tanto foi que o Potiguar de Mossoró escolheu a cidade para fazer a pré-temporada da Série C.

Fonte: Diário de Natal 23/06/08

Se a prefeitura de Apodi, pelo menos fizesse ‘reparos’ no Estádio Antônio Lopes Filho, o Apodi Esporte Club e os torcedores agradeciam e muito...

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO