sexta-feira, 30 de maio de 2008

[leia] Reunião sobre rumos da Agricultura Familiar

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte- FETRAF/RN, realizou hoje, 28 de maio, uma grande mobilização na cidade do Natal, pela reivindicação de políticas públicas de desenvolvimento rural. Uma grande caravana formada por sindicalistas vindos de todo o estado saiu em caminhada da sede da FETRAF, localizada no bairro de Cidade da Esperança, para o Centro Administrativo do Governo do Estado.

O Deputado Fernando Mineiro acompanhou durante a amanhã de hoje uma reunião de dirigentes da FETRAF/RN com a Governadora Vilma de Faria e seu secretariado. Durante a reunião com a Governadora, uma extensa pauta foi discutida. À tarde, os representantes da FETRAF/RN se reuniram com dirigentes da Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário, INCRA, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal.

A Assessoria do Mandato esteve presente durante toda a negociação com os órgãos federais, onde foi discutida as reivindicações dos sindicalistas rurais. Entre os pontos debatidos, destacamos a ampliação das linhas de crédito para habitação rural, maior esforço no processo de regularização fundiária, maior aplicação do Pronaf mulher e Pronaf jovem. Além disso, também foi discutido o anúncio feito pelo Presidente Lula, no dia anterior, de uma medida provisória que beneficia a renegociação das dívidas de quase dois milhões de contratos do Pronaf.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO