quarta-feira, 28 de maio de 2008

[leia] A dengue é assunto em destaque no Grande Expediente

O tema saúde foi o que pontificou no Grande Expediente da sessão plenária desta terça-feira, a primeira desta semana, com ênfase para o problema da dengue no Estado, com pronunciamento do deputado Leonardo Nogueira – DEM presidente da Comissão de Saúde do Legislativo. Antes de entrar na questão da epidemia no Rio Grande do Norte, o parlamentar falou sobre a audiência pública realizada pela manhã na comissão que preside, com a presença do secretário estadual de Saúde, Adelmaro Cavalcanti que fez uma prestação de contas da sua pasta.

Depois, o deputado passou a apresentar os números da doença. São 23.424 casos com 785 suspeitos de dengue hemorragia, sendo que 90 já foram confirmados. Este ano, segundo o deputado Leonardo Nogueira já foram registradas 47 mortes suspeitas, com três confirmadas. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 305 por cento.

Leonardo Nogueira disse que na grande Natal a maior incidência é em São Gonçalo do Amarante, seguido de Parnamirim, Ceará Mirim e Macaiba. “Em Natal foram registrados 7.978 casos com seis casos suspeitos de óbito. São preocupantes os índices de 38 municípios com destaques negativos para Galinhos, Riacho da Cruz, Jandaíra, Santa Cruz, Guamaré, Serrinha dos Pintos e João Dias”, afirmou Leonardo Nogueira.

Ele disse ainda que no Mato grande e região Central os registros também subiram, com maior preocupação em João Câmara com 532 casos. No final, o deputado parabenizou a Rede Tropical, através do jornalista Jânio Vidal, bem como da agência de publicidade Art & C, Arturo e Cassiano Arruda, pela iniciativa de começarem uma campanha que estão denominando de "Somos Caça-Dengue".

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO