sábado, 26 de abril de 2008

[leia] Açudinho de Izauro - Problemas e soluções

Situação atual
Conserto dos Bueiros

Futuro

"Porque aquele buraco na mão dupla está abrindo? Será por causa de uma bomba que joga água para secar o Açudinho de Izauro?" - questiona Eider Maia do Kero Água.

Kero Água explica que a bomba não é para secar o açude é apenas para baixar o volume da lamina dágua, que tem a intenção de não atingir o Colégio Zenilda Gama e o Conjunto Teimosos.

"Quem colocou aquela bomba foi a Kero Água, a pedido do Prefeito, num gesto de solidariedade." - disse Kero Água.

"Mas teve muita gente que queria arrombar o açude, principalmente a população do 'Teimosos' e um radialista que esteve no local." - complementou.

Dr Gustavo, do DNIT, esteve na semana passada no local e visitou todos os locais de risco se arrombassem aquele açude. Ele convocou representantes locais e esclareceu os riscos, explicando que se arrombassem o açude de Izauro iria arrombar outros açudes (açude boa vista, lagoa da boa vista e provavelmente o açude grande da carnauba seca).

Existem dois bueiros na mão dupla na altura do conjunto IPE como mostra as imagens acima, só que são desencontrados, pois quando fizeram o mais novo foi com o objetivo de dar continuidade e construir outro na pista antiga para escoar toda água do açude, e com isso liberar espaço para a população usufruir daquela área na construção civil.

Sabendo disso, dois grandes comerciantes de nossa cidade construíram alicerces dentro da água, na esperança de quando o açudinho esvaziar eles se apossarem dos terrenos.

Com a construção da nova Fábrica de Refrigerantes Forró: Água Mineral Lagedo e Soledade, e uma praça pública no local do açude, ai sim vai ser construído um canal subterrâneo para escoar toda água no período de chuvas, como mostra as imagens acima.

"Pelo jeito vai precisar interditar uma das faixas para que a prefeitura tome as providências dessa construção logo após o final do inverno, pois o DNIT nada pode fazer." - disse Dr Gustavo.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Me admira você que se diz tão inteligente, que se vangloriza por ser formado, não conhecer as regras do bom português...
Açudinho, só existe no seu, precário, português...
Que tal AÇUDEZINHO... Mais bonito não?!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO