terça-feira, 25 de março de 2008

[leia] UFERSA deve ser instalada no terreno em frente a Água Mineral

A batalha travada entre o pescador Anael Alves e Wilson Oliveira começa a ter um desfecho, os dois foram os maiores protagonistas na visita que os técnicos da UFERSA fizeram em Apodi no final do mês passado.

Wilson Oliveira defendia os interesses do povo da comunidade do Bico Torto, acreditando que ali seria o melhor lugar para construção da unidade, enquanto que Anael Alves acreditava que o terreno em frente a Água Mineral seria o ideal. Os dois, acompanhados por mais apodienses acompanharam os técnicos durante todo o percurso, apresentando-os aos lugares sinalizados pela população e pela administração municipal.

O que se comenta nas ruas é que o prefeito declarou nessa terça-feira que os técnicos já deram o seu parecer e foi favorável à construção no conjunto IPE, assim como queria o pescador Anael Alves.

A disputa, além de democrática, mostra que a população apodiense agora deseja participar ativamente das decisões e que não seja apenas levada em consideração a vontade do prefeito. Apesar de não conseguir levar a UFERSA para o bico torto, Wilson Oliveira conseguiu chamar a atenção de todos para a situação difícil que vive aqueles moradores e se não foi a UFERSA, quem sabe se o ato dele não consiga sensibilizar a administração e passe a ter olhos voltados para aquela comunidade.

Já o pescador Anael Alves deve estar feliz da vida, ele que vai enfrentar a difícil tarefa de disputar uma vaga na câmara de vereadores agora em 2008, e teve seus comentários e seus apontamentos levados em consideração pelos técnicos que avaliaram os dois lugares.

A tarefa agora fica nas mãos do prefeito Pinheiro que deve agilizar o mais rápido possível a legalização do terreno para que Apodi seja agraciada com uma Universidade Federal.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO