quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

[leia] Secretária de Educação culpa 'subalternos' por descalabros

Esta parece piada, mas infelizmente não é. Em passagem pela cidade de Apodi na última semana, a Secretaria Estadual de Educação, Ana Cristina, teria cometido um verdadeiro crime contra a verdade e a ética.

Segundo professores que participaram de um encontro com a secretária na sede da 13ª. Dired, em meio ao discurso de ‘estimulo’ á retomada das aulas Ana Cristina teria recorrido a seguinte argumentação:

A estrutura da educação do Estado é boa, se existem falhas e resultados negativos, o problema está na gestão das escolas e no trabalho dos professores.

Hora dona secretária, me economize. De onde já se viu uma falta de respeito dessas. Se tem uma área do governo Wilma de Faria que nunca entrou no eixo, esta chama-se a da Educação. Culpar professores e diretores pela inoperância da pasta é algo inimaginável.

Rosário Cabral... Betinho Rosado... Wober Júnior... Todos entraram pela porta da frente e saíram pela porta de trás da referida pasta... Talvez por terem adotado comportamento similar.

Fechar os olhos á verdade não se mostra como uma atitude muito produtiva... Desviar as atenções para pseudo causas também não. Os problemas... Os índices... Deixam claro que se existe algo errado. Algo que vai além dos pobres funcionários.

O posicionamento da secretária deixou os professores apodienses revoltados. Para complicar ainda mais, cerca de 1500 alunos da zona rural encontram-se sem aula por um motivo tão antigo quanto à presença da secretária na pasta: atraso no pagamento dos veículos.

Será que este é um problema dos professores e diretores de escola? Francamente.

Fonte: Márcio Costa – Blog Giro pelo Estado

2 Comentários:

Anônimo disse...

enquanto pessoas do nível da nossa secretária estiverem a frente da pasta da educação,ouviremos coisas piores,pois a mesma vem mostrando que de educação pública,ela não entende, e é incapaz de diologar com os educadores e professores do estado,ela devia voltar a trabalhar no setor privado,esse sim,é o lugar dela,onde trabalhadores sofrem humilhões terríveis e neste setor diálogo com os trabalhadores é immpossível,CULPAR os pobres dos diretores e professores é no mínimo um desaforo,haja visto, todo o descaso e desinteresse q a nossa QUERIDA PROFESSORA VILMA DE FARIA vem tratando a educação do estado.Com certeza seremos os piores de novo quando os índices do EMEM E SAEB saírem e forem divulgados na mídia.Precisamos de condições de trabalho,melhores salários,formação de boa qualidade e de muito, mais muito estímulo,para continuarmos enfrentando os desafios da profissão.AH,PRECISAMOS TAMBÉM DE SERMOS ELOGIADOS DE VEZ ENQUANTO E DOS TRANSPORTES ESCOLAR

Anônimo disse...

Volta para o fogão.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO