quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

[leia] Brasileiros usam cada vez mais a Internet

A mulher brasileira acompanha uma tendência mundial – é o que revela uma pesquisa feita com 7 mil internautas de 8 países. Os brasileiros são os que mais entram em sites de moda e beleza: 69% deles procuram dicas on-line.

Outro recorde do país: 99% das crianças e dos adolescentes brasileiros entram na Internet para pesquisar sobre trabalhos escolares.

A Internet, de acordo com o levantamento, já é a segunda forma de comunicação entre as pessoas; perde apenas para o telefone. No Brasil, 99% dos entrevistados disseram que mandam e-mails com freqüência.

Entre os hábitos infantis, um dado surpreende: enquanto em todo o mundo 40% das crianças entrevistadas admitiram que fizeram amigos na Internet, no Brasil esse número sobe para 74%.

A maioria dos pais se preocupa com os conteúdos a que os filhos têm acesso. “Apesar de a grande maioria dos pais acharem que sabem o que os filhos estão vendo, a pesquisa mostrou que quase 35% não fazem idéia do que as crianças estão acessando”, afirma Fabiano Tricarico, responsável pela pesquisa.

Tricarico resume em poucas palavras os resultados da pesquisa: “A gente pode tirar a conclusão de que o brasileiro está muito conectado à Internet. Para a grande maioria das pessoas, a Internet é um mundo paralelo”.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO