sábado, 19 de janeiro de 2008

[veja] Semana movimentada na Casa da Cultura de Apodi

Quarta-Feira (16/01), a Casa de Cultura de Apodi, sobre a administração do professor Genildo
Souza, foi palco do lançamento do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.
Na oportunidade foi lido a portaria baixada pelo Dr. Patrício Lobo referente forma como a sociedade apodiense deve se porta em relação a criança e o adolescente, datada de 23 de agosto de 2007.
Alguns esclarecimentos foram feitos em relação às atribuições de órgãos e os deveres, direitos e a peca deste quando se trata de criança e adolescente. Por exemplo: Conselho Tutelar é um órgão estritamente de defesa da criança e do adolescente; responsável legal pela criança e pai e mão e estes tem a obrigação de educá-los, pois nas palavras do filósofo Sérgio Vinício, professor é um intermediador do conhecimento e a responsabilidade de educar a criança não deve ser atribuída.
Prefeito José Pinheiro, Sec. ação social e presidente do CONDICA - Conselho de Direito da Criança e do Adolescente - Tibúrcio Marinho, Célio Fonseca delegado de polícia de Apodi, primeira dama Drª Lourdes, Sérgio Vinício presidente do conselho da 34º zona de Mossoró, Dora presidente do conselho tutelar, Hilderlon Lins agente judiciário de proteção a criança e o adolescente.
Filósofo e presidente do conselho da 34º zona de Mossoró, Sérgio Vinício, m profundo conhecedor dos direitos da criança e do adolescente.
Um dos assuntos que foram discutido durante o resto da semana foi levantado por Francisco Valdevino, quando levantou a polêmica do carnaval mirim. O presidente do conselho tutelar disse que lazer é direito da criança, mas desde que não infrinja outros deveres do órgão idealizador para com a criança. Um alvará deve ser emitido para que o evento aconteça.
Sexta-feira foi a fez da cultura regional. Sanfoneiros, cantores, compositores, cordelistas e artistas da televisão estiveram presente na Casa de Cultura de Apodi.
Crispinano Neto, presidente da Fundação José Augusto.

Eu particularmente iria ficar em casa, mas recebi o convite do professor Flaviano e Genildo para fazer a cobertura, fui imaginando presenciar algo monótono... quebrei a cara, como diz o popular quando passa por uma situação que lhe surpreende. O evento com vários artistas apodiense, como é o caso do Ceguinho de Apodi, o cantor brega Nêno Gama, o Cordelista Janailson Cardoso e o produtor, roteirista, apresentador, jornalista Júnior Costa.

Ao final eu perguntei onde estava esse povo que eu não vira até aquele momento?
Para a infelicidade de todos nenhum dos supostos pré-candidatos estiveram presentes durante qualquer dos eventos. Uma pena, criança e principalmente cultura não fazem parte de suas pretensões para com Apodi.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

ApodiBaixo doPano

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO