sábado, 22 de dezembro de 2007

[leia] Fórum das entidades integra Apodi no projeto Arca das Letras

Cerimônia da entrega da Arca das Letras em Mossoró, das 20 Arcas que veio para Mossoró, o Fórum das entidades conseguiu 7.

O projeto é uma parceria do governo do federal, governo do estado através da Secretária de Assuntos Fundiários e de Apoio a Reforma Agrária – SEARA, através do secretário Canindé de França e em parceria com o Projeto Dom Helder Câmara e Petrobrás e consiste em 200 livros contendo acervo de literatura e livros para pesquisa. O Fórum de Entidades Representativas da Sociedade Apodiense – FERSA conseguiu para a cidade sete Arca das Letras. Os locais contemplados foram: Sitio Córrego, Soledade, Santa Cruz, Lagoa Rasa, Santa Rosa, Sororoca, Bico Torto e sítios reunidos.
Neto Meneses, Luís Bevenuto, Gilvan Alves e Canidé França, sec. de reforma agrária.

Livros de escritores como Sergio Buarque de Holanda, Dacir Ribeiro (antropólogo), Erico Veríssimo, Machado de Assis, Gilberto Freire, Ariano Suassuna entre outros, fazem parte do acervo da Arca das Letras e representa uma verdadeira riqueza em pesquisas para os moradores das comunidades beneficiadas. A entrega dos livros foi realizada no último domingo (16).
Gilvan Alves, Sec. de agricultura Larissa Rosado, Flaviano Monteiro, o cordelista Antônio Francisco, Luís Bevenuto, E Neto Meneses.
Flaviano Monteiro, presidente do Fórum, participando da entrega da Arca das Letras (caixa em vermelho) na comunidade de Santa Cruz.

Fonte: Roberto Fernandes.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO