quinta-feira, 27 de setembro de 2007

[leia] Burocracia poderia ter prejudicado a vida de paciente

De Assis,

Mais uma vez surpreendo-me com o poder de interação e capacidade de divulgação de noticias que vocês tem, é como se o blog estivesse em todos os lugares em tempo real. Parabéns, pelo excelente trabalho ao longo de um ano, até porque completar um ano todos completam, porém manter e crescer a qualidade, isso é para pouquíssimos.

Ao ver matéria divulgada no dia 25/09 por este blog, senti-me na obrigação de colaborar no sentido de divulgar o desfecho da matéria, uma vez que o assunto era de uma gravidade ímpar, acontece que um apodiense teve seu tempo de vida estipulado por médico de Fortaleza, em tão somente 30 dias, "depois disso é com Deus", afirmou o mesmo ao nosso conterrâneo. Trata-se de um problema no cérebro, causado por uma bolha de ar que aumentou em demasia a pressão na cabeça do cidadão, a única saída era a cirurgia de implantação de uma válvula de controle de pressão. O problema é que a mesma custa cerca de R$ 20.000,00, e o pai do rapaz, dirigiu-se a Rádio Cidade FM, na esperança que o programa A Voz do Povo realizasse uma campanha de arrecadação de fundos semelhante a uma outra do mês passado, mas de valor muito inferior a essa.

Então foi logo dito ao senhor que diante da limitação da rádio era impossível arrecadar em tão pouco tempo tamanha importância, mas que seria disponibilizado ao mesmo tempo no programa para se tentar a qualquer custo resolver esse problema, muitos foram os que participaram no programa oferecendo ajuda, pastores evangélicos, diretores de escolas, políticos com e sem mandatos.

O mais importante de tudo é que o problema graças a Deus fora resolvido, e acredito que nesse exato momento o rapaz estará numa sala de cirurgia em Fortaleza garantindo sua própria vida.

Infelizmente, mais uma vez um problema tão grande não fora resolvido pela prefeitura municipal, que insistia numa documentação, necessária é verdade, mas que o rapaz de pouca instrução jamais conseguiria. Fato é que simplesmente, com um telefonema tudo se resolveu, e esperamos que tudo possa dar certo para nosso conterrâneo.

Obrigado pela atenção,

Efábio Soares

Nota do Blog: É triste quando coisas desse tipo acontecem e por simples burocracia as coisas poderiam piorar bastante para esse apodiense.
É por isso que o ApodiBaixo doPano acredita que ações como essas encabeçadas pelo radialista Fábio Soares podem fazer a diferença, do mesmo jeito que acredito que cada um de nós apodienses temos um grande poder nas mãos e não estamos utilizando da forma como deveria. Podemos muito mais.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO