quinta-feira, 28 de junho de 2007

[leia] Apodi invade Mossoró na luta pela UFERSA. Detalhe: Todos estão na luta.


Apodi surpreende mais uma vez.

Hoje houve mais uma grande invasão. Dessa vez a cidade de Mossoró foi palco de uma grande luta travada pelo povo apodiense, e com um grande diferencial, antes mesmo da luta na cidade vizinha, Apodi mostrou que pode e deve se unir quando o benefício é comum. Hoje foi o dia da grande união, onde não havia lugares para bandeiras, nem partidos.

O objetivo comum a todos era mostrar a posição de Apodi com relação a vinda da UFERSA para nossa cidade.

"Nós a queremos porque a merecemos! Precisamos dela e temos todos os requisitos técnicos para que se instale uma universidade rural em nosso município, mas se a decisão for de cunho político aqui fica o recado a todos os deputados, senadores e mesmo o presidente (um documento vai ser entregue ao presidente Lula, logo traremos mais detalhes sobre isto)" - é esse o pensamento de todos.

Apodi é o décimo colégio eleitoral do estado e é chegada a hora de cobrar dos políticos que receberam votos em nossa terra o apoio, e principalmente que eles entrem nessa luta. A sociedade está acompanhando de perto esse movimento e saberá reconhecer o empenho de quem 'vestir essa camisa'.

Não existe a possibilidade de recuo. A hora é agora, o momento é nosso!

Essa não é uma luta contra a cidade vizinha Pau dos Ferros, é uma luta contra todo um sistema, que sempre deixou Apodi em segundo plano. Apodi está cansado dos seguidos esquecimentos por parte do poder público.

O ApodiBaixo doPano espera que a movimentação de hoje, juntando opostos, onde esqueceram as desavenças, engoliu-se o orgulho, baixou-se as bandeiras, onde não havia oposição nem situação, apenas Apodi, seja um marco, um divisor de águas. O início do progresso de nossa terra rumo ao desenvolvimento.

Ontem, quarta-feira, foi a vez da classe estudantil mostrar o seu empenho nessa luta; hoje, fomos informar a Mossoró que ela precisa da região do médio oeste, entenda-sa aí as cidades de Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Itaú, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado, e por isso ela nos deve seu apoio; amanhã, liguem o rádio na emissora que mais te agradar que haverá um grande pronuciamento em forma de esclarecimento e mesmo um pedido de apoio à população de nossa cidade para entrar nessa causa. E no sábado terá a coleta de assinaturas, com o objetivo de colher 20 mil assinaturas. Não deixe seu nome ficar de fora dessa história, acreditemos todos e cuidemos em agir que agora é a hora.

A UFERSA tem que ser nossa!

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO